Uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 55,9 quilos de cocaína na noite de ontem, terça-feira (13), no km 249 da BR-163, em Dourados.
Durante a ação, os agentes abordaram um veículo Mercedes-Benz A180 branco, com placas de Foz do Iguaçu (PR), após o condutor realizar uma ultrapassagem em faixa contínua.
Ao ser abordado, o motorista, identificado como Donizete Gabriel dos Reis, de 62 anos, natural de Ribeirão Preto (SP), apresentou versões contraditórias sobre sua origem e destino. Inicialmente afirmou ter vindo de Miranda, mas logo depois mudou a versão para Corumbá, levantando suspeitas.
Diante das inconsistências, a equipe da PRF conduziu o veículo até a base operacional em Dourados, onde foi realizada uma inspeção minuciosa. Os policiais localizaram um fundo falso no assoalho do automóvel, onde estavam escondidos 51 tabletes de cocaína, totalizando 55,9 quilos da droga.
Questionado, o suspeito confessou que receberia R$ 30 mil pelo transporte da carga ilícita até a cidade de Cascavel (PR). Ele foi preso em flagrante e, junto com o veículo e a droga, encaminhado à Defron ( Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), sendo autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.