Policiais do SIG (Seção de Investigações Gerais) do 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Naviraí, fechou mais um ponto de venda de entorpecentes (“boca de fumo”) na cidade e efetuou a prisão em flagrante de dois adultos por tráfico de drogas, além da apreensão de um adolescente que já era procurado por envolvimento em homicídio.
A ação ocorreu na tarde de segunda-feira (12), após os investigadores do SIG receberem informações de que uma residência localizada na Avenida Pantanal, havia sido recentemente abastecida com drogas e estava em pleno funcionamento como ponto de comercialização de entorpecente.
Durante a vigilância do local, os policias do SIG constataram intensa movimentação típica de usuários de entorpecentes. Diante da situação de flagrante, os policiais adentraram o imóvel e encontraram dois indivíduos identificados como Lucas dos Santos Ribeiro, de 25 anos e Mauricio Marques da Silva, de 21 anos, além de um adolescente de 14 anos que tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi contido.
No interior da residência foram apreendidas 66 porções de crack já fracionadas para a venda, totalizando aproximadamente 19,4 gramas, além de R$ 312,00 em dinheiro trocado, materiais usados para embalo da droga e utensílios com resquícios do entorpecente.
O adolescente apreendido no local, já era procurado pela Justiça, possuindo mandado de internação expedido pela Vara da Infância e Juventude, por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.
Todos os envolvidos foram conduzidos para o 1ª DP, onde Lucas e Mauricio foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas qualificado pelo envolvimento de menor de idade. O adolescente foi apreendido, diante da sua periculosidade e da prática reiterada de atos infracionais graves.
A Polícia Civil destaca que esta ação é mais um importante passo no combate ao tráfico de drogas na região, que tanto contribui para o aumento da criminalidade, especialmente entre adolescentes e jovens.
Denúncias anônimas da população têm sido fundamentais para a identificação de pontos de venda e atuação das forças de segurança. A Polícia Civil reforça o compromisso com o enfrentamento ao tráfico de drogas e convida a população para colaborar com informações, que podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone (67) 3461-1215.