Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 07 DE MAIO DE 2025
29 de OUTUBRO de 2021

MS não registra óbitos pela Covid nesta sexta-feira

Uso de máscara para proteção contra o novo coronavírus. (Foto/Divulgação)

Encerrando a semana, foi realizada na manhã desta sexta-feira (29) a live da covid-19 transmitida pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, evidenciou a situação atual do município de Dourados, que nesta sexta registra números elevados de novos casos de covid. Segundo o secretário, o aumento se deve a pequenos surtos que estão ocorrendo dentro de reservar indígenas na cidade.

Para prevenção a situação, aulas em escolas no perímetro indígena foram suspensas, depois do registro de mais de 50 casos e ainda investigação de um óbito. Geraldo aproveitou para fazer um apelo a essa comunidade que não tem contribuído com a vacinação, deixando de se imunizar abrindo possibilidades para casos mais graves de coronavírus. “Vamos fazer mutirões para o enfrentamento dessa realidade”.

Boletim epidemiológico

Hoje são mais 150 casos apresentados pelo boletim, totalizando 376.413 casos desde o início da condição pandêmica no Mato Grosso do Sul. A média móvel baseada nos últimos sete dias é de 90,4.

Dentre o total de casos consolidados no Estado 365.849 mil se recuperaram da doença, já nesta sexta são maias 89 pessoas recuperadas.

Pode ser uma imagem de texto que diz "BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO MATO GROSSO DO SUL 29 OUTUBRO MSGOV NOVOS CASOS 150 NOVOS ÓBITOS CASOS NOTIFICADOS 1.084.286 DESCARTADOS CASOS 707.655 AMOSTRAS EM 34 ANÁLISE LACEN CONFIRMADOS 376.413 Existem 184 casos sem encerramento que aguardam a atualização dos Municípios. RECUPERADOS 365.849 ÓBITOS 9.642"

O número de mortes é 9.642 mil até o momento, sendo que nos dois últimos dias não houveram registros de óbitos pela covid no MS. A média móvel diária está em 2,0.

Diferente da maior parte dos dias, hoje a cidade com maior decorrência de novos casos é Dourados que tem 54 novos infectados, enquanto Campo Grande tem 48 e Anastácio mais 9, sendo estes os 3 municípios com maior quantidade de registros novos.

Pode ser uma imagem de texto que diz "BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO MATO GROSSO DO SUL 29 OUTUBRO MSGOV CASOS CONFIRMADOS 376.413 CASOSNOVOS CASOS NOVOS DO DIA 150 INTERNADOS 45 LEITOS CLÍNICOS ISOLAMENTO DOMICILIAR 877 LEITOS UTI 28 17 RECUPERADOS 365.849 PÚBLICO 26 TAXAS OCUPAÇÃO LEITOS ADULTO:5% PEDIÁTRICO: 6% PRIVADO 2 ÓBITOS 9.642 PÚBLICO 15 OCUPAÇÃO DELEO ADULTO: 13% PEDIÁTRICO: 20% PRIVADO 2"

Internadas estão 45 pessoas, 28 em leitos clínicos e 17 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação de leitos SUS/UTI é de 45% na Capital, 59% e Dourados, 22% em Três Lagoas e 41% em Corumbá.



Fonte: EnFoqueMS



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  07/05/2025
Mais da metade dos contribuintes de MS ainda não entregou a declaração do Imposto de Renda
POLíCIA  07/05/2025
Mulher flagrada em abordagem levava crack nas partes íntimas
ENTRETENIMENTO  07/05/2025
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 07 de Maio
POLíCIA  07/05/2025
Hackers são presos em SP após furtarem R$ 60 mil de ONG de MS
GERAL  07/05/2025
Início da safra da cana-de-açúcar movimenta o mercado do etanol
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909