Com mando de campo, mas jogando no Estádio Fredis Saldivar, o “Douradão”, em Dourados, tendo em vista que sua casa o “Virotão” ainda não está com laudo liberado para receber partidas da competição, Clube Esportivo Naviraiense (CEN) estregou empatando em 0x0 com o arquirrival Ivinhema, no Estadual de Futebol 2016.
O jogo aconteceu na manhã de ontem (14), sob um calor escaldante de quase quarenta graus.
Empurrado pela apaixonada torcida, que compareceu em bom número, o “Jacaré do Cone Sul” superou a ansiedade da estreia e, apesar de estar treinando há apenas dezoito dias, por muito pouco não surpreendeu o “Azulão do Vale”, atual vice-campeão estadual, que já vem se preparando a cerca de 60 dias, já visando a Copa do Brasil.
No primeiro tempo o jogo foi morno e mais disputado no meio de campo. Já na segunda etapa, o Naviraiense foi para cima e teve pelo menos três chances claras de abrir o placar.
O Ivinhema não apresentou muito poder ofensivo e quando chegou parou nas mãos do goleiro Rodolfo, que já havia defendido o clube de Naviraí no ano passado ou na boa atuação do zagueiro Jonathan, também remanescente da equipe do ano passado, que pela atuação desse domingo, acabou sendo eleito o melhor jogador em campo pela equipe de esportes da rádio Karandá FM, de Naviraí, que transmitiu a partida ao vivo.
Após o jogo, em entrevia a reportagem do A Gazetanews, o presidente do Naviraiense, Roberto Pedro da Rocha, o “Roberto Pescoço”, classificou o resultado de empate como bom, principalmente por conta da diferença de tempo de preparação em relação ao time do Ivinhema, destacou a dedicação dos jogadores e da comissão técnica, o apoio da torcida e incentivou o time durante todo o jogo e se mostrou otimista em relação a sequencia da competição.
O próximo adversário do Naviraiense será o líder do Grupo-B do Estadual, o Águia Negra, de Rio Brilhante, que na estreia venceu o Corumbaense na casa do adversário pelo placar de 1x0.
O jogo entre Águia Negra e o Jacaré do Cone Sul está marcado para acontecer às 17h deste domingo, dia 21 de fevereiro, no estádio “Ninho da Águia”, em Rio Brilhante.
No Estadual de 2015 Naviraiense e Águia se enfrentaram duas vezes. No primeiro jogo no mesmo Ninho da Água, deu Jacaré pelo placar de 3x1.
Já no jogo de volta, no Virotão, em Naviraí, o time de Rio Brilhante deu o troco, venceu por 2x0.
Para o jogo em Rio Brilhante o técnico no Naviraiense Renê Marques não vai poder contar com o jogador Fernando Felix, que foi expulso na partida desse domingo no Douradão.