Dois jovens de 19 anos foram presos ontem (16/06) na Vila Cachoeirinha, em Dourados, sob a acusação de estupro de vulnerável. Eles estavam na companhia de duas adolescentes de 13 anos e confessaram ter a intenção de manter relações sexuais com as menores. Além disso, foram autuados por compartilhamento de cigarro eletrônico.
De acordo com as informações da ocorrência, as duas amigas, ambas de 13 anos, faltaram à escola na manhã de segunda-feira e se encontraram com os rapazes no Parque Rego D’água. Em seguida, o grupo se dirigiu para a casa de um dos jovens.
Uma testemunha presenciou a situação e entrou em contato com a mãe de uma das meninas, que acionou a Guarda Municipal.
Ao chegarem à residência, os agentes encontraram os quatro indivíduos compartilhando um cigarro eletrônico, o que configura o crime de fornecer, vender ou induzir ao uso de produtos destinados ao fumo para crianças e adolescentes, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Os jovens foram detidos e encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). Lá, foram autuados pelo compartilhamento do cigarro eletrônico e também por estupro de vulnerável.
A investigação revelou que foram encontradas conversas de cunho sexual nos celulares dos rapazes, que estavam sendo mantidas com as adolescentes. A lei brasileira considera crime de estupro de vulnerável manter relação sexual ou praticar qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos, mesmo que haja consentimento da vítima.
Os dois jovens de 19 anos passam por audiência de custódia nesta terça-feira (17), onde a Justiça decidirá sobre a manutenção de suas prisões.