Untitled Document
DOMINGO, 15 DE JUNHO DE 2025
12 de JUNHO de 2025

Naviraí-GEAS destaca o “Junho Prata”, enfatiza ações de conscientização e entra na defesa dos direitos da pessoa idosa

Fotos:Roni Silva/PMN

 

A GEAS – Gerência de Assistência Social da Prefeitura de Naviraí realizou, na tarde de terça-feira ( 10-06), a solenidade de abertura do “Junho Prata 2025”. O evento reuniu autoridades do Executivo Municipal, lideranças ligadas aos órgãos de atendimento às pessoas da terceira idade e de entidades representativas e deliberativas do setor, e idosos, no Centro de Convivência do Idoso “Maria do Céu”.

A campanha Junho Prata, regulamentada pela Lei Estadual 5.215 de autoria do deputado estadual Renato Câmara, desde a sanção em 2018, tornou-se um marco no calendário de ações do Governo do Estado. Na atual administração de Naviraí, o “Junho Prata” conta com a total participação do município.

Ao fazer o lançamento da campanha com o tema “Fortalecendo Laços: Saberes e Práticas Intergeracionais no Enfrentamento à Violência contra as Pessoas Idosas”, o Governo de Naviraí, por meio da GEAS, destacou que o Junho Prata é um marco, pois, propõe ampliar a conscientização da sociedade sobre a importância de combater todas as formas de violência contra a pessoa idosa, além de promover o respeito, a inclusão e a troca de experiências entre gerações.

Gerente de Assistência Social, vice-prefeita Telma Minari. Foto: Roni Silva/PMN

“Nós e todos das equipes da Assistência Social adotamos um olhar muito mais carinhoso e responsável para tratar as questões de nossos idosos. Vamos fazer busca ativa para que muito mais pessoas desta melhor idade possam ser assistidas pelo Serviço de Convivência do Idoso. Temos a obrigação de dobrar o atendimento, levando em consideração que muitos podem estar, neste momento, precisando da mão amiga do poder público”, afirmou Telma Minari.

A gerente da GEAS acrescentou que é determinação da Gestão “Compromisso com o Futuro” sob o comando do prefeito Rodrigo Sacuno, adotar todos os mecanismos necessários e ações intersetoriais na defesa e preservação dos direitos e políticas públicas em benefício da pessoa idosa.

“Nossos idosos já deram sua parcela de contribuição na criação da família. Alguns ainda pagam a faculdade dos filhos, outros custeiam com sua aposentadoria uma conta de água, energia. Eles trabalharam pelo desenvolvimento do município. Agora, temos o dever de combater todo o tipo de violência que coloque em risco a integridade física, psicológica, patrimonial e financeira das pessoas idosas. Ao mesmo tempo, vamos agir contra a negligência, o abandono e a discriminação não só agora no “Junho Prata” mas, durante todos os dias do ano, diuturnamente. Se foram lesados em suas aposentadorias vamos cobrar que sejam ressarcidos”, determinou veementemente a vice-prefeita de Naviraí.

Com o mesmo propósito, de prestar orientações e, sobretudo, recomendando que suspeitas de violência e casos de violência sejam imediatamente denunciados para que possam tomar as providências necessárias em defesa da pessoa idosa: Lisneia Riquelme – técnica de enfermagem; Cenira Sarat – técnica de Referência do Serviço de Convivência do Idoso; Janete Pires – coordenadora do Serviço Centro de Convivência do Idoso “Maria do Céu”; Ana Paula Ramaldes – técnica de Referência para Assuntos de Cidades da Gerência de Assistência Social de Naviraí; e Caroline Prieto – Gerente do Núcleo da Proteção Básica da Gerência de Assistência Social.

O lançamento do Junho Prata em Naviraí contou com as participações do gerente adjunto da Gerência de Saúde, Dr. Bruno Dantas; gerente municipal de Receita, Edvan Thiago Barbosa; o professor Leandro Zigão (representante da Gerência de Esportes e Lazer); advogado Dr. Paulo Roberto Jacomeli; e representantes das igrejas Católica e Evangélica.

 



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  15/06/2025
CCR reajusta tarifas de pedágios da BR-163 e reafirma promessa de retomar obras ainda este mês em MS
POLíCIA  15/06/2025
Polícia prende homem com fardos de maconha em carro na MS-289 em Amambai
POLíCIA  15/06/2025
PM empresta arma a amigo que reliza dispero e fere cliente em bar
POLíCIA  15/06/2025
Eldorado-Operação da Polícia Civil prende seis pessoas por tráfico e aprende drogas e simulacros
POLíCIA  15/06/2025
Criança de 2 anos pega arma do pai, atira e mata a mãe em MS
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909