Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2025
30 de ABRIL de 2025

Naviraí-Ação da Gerência de Meio Ambiente coleta 12.650 quilos de lixo eletrônico

Fotos:Assessoria

 

A Prefeitura Municipal de Naviraí, através da Gerência de Meio Ambiente coletou quase 13 toneladas de lixo eletrônico na campanha realizada nos dias 23, 24 e 25 de abril de 2025.

A referida campanha tem por objetivo sensibilizar a população para o descarte correto dos eletrônicos, oferecer eco pontos e orientar sobre os impactos ambientais causados pelo descarte incorreto desses produtos.

Nesse ano foi feito um esforço conjunto na divulgação da referida campanha, onde foram utilizadas as mídias digitais, Instagram, Facebook, site, rádio e WhatsApp.

Os materiais recebidos encheram dois caminhões e foram encaminhados à Associação de Recicladores de Lixo Eletroeletrônico de Mato Grosso do Sul (Recic.LE). A referida associação tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de projetos e ações sociais nas áreas do meio ambiente, reciclando os materiais advindos dos resíduos eletroeletrônicos gerados pela população, empresas e indústrias.

O Gerente de Meio Ambiente, geógrafo João do Carmo Neves, relata que a média das campanhas realizadas anteriormente era de 5.565 quilos e que um esforço conjunto, bem como a adesão da população, propiciou para que nesse ano esse número fosse mais expressivo.

Foto:Divulgação

“Com certeza absoluta, este recolhimento de eletroeletrônicos para o descarte correto tem um impacto extremamente positivo em nosso meio ambiente e, beneficia, sobretudo, o ecossistema do município. Por isso, agradecemos a todos aqueles que aderiram a campanha bem como aqueles que ajudaram na divulgação ou que de alguma forma auxiliaram para que obtivéssemos sucesso nesta ação”, destacou o gerente ambiental.

 



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  17/06/2025
Naviraí- Ao atender corrida motorista de aplicativo é amarrado e tem carro roubado por bandidos
GERAL  17/06/2025
Uems lança Edital simplificado de Bolsas Pibex para atuar em projetos institucionais
POLíCIA  17/06/2025
Morto pela PM após tentar atirar no tio tinha 50 passagens por tráfico e roubo
GERAL  17/06/2025
Naviraí-GEROB conclui construção de rotatória e garante fluidez no trânsito na Avenida Ponta Porã
POLíCIA  17/06/2025
Droga avaliada em mais de meio milhão é encontrada em encomendas dos Correios
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909