A Polícia Civil, por meio da DEFRON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), apreendeu aproximadamente 700 quilos de maconha durante uma ação policial realizada ontem, terça-feira (22), no município de Dourados.
A operação teve início após denúncia anônima sobre a circulação suspeita de um veículo Fiat Palio branco nas imediações do novo Hospital Regional. Segundo informações, o condutor do automóvel realizou manobra brusca para adentrar o bairro Residencial Bonanza, sendo seguido até uma residência na Rua Nelson Vicente de Almeida, onde abandonou o veículo com o portão parcialmente aberto.
No local, os policiais visualizaram, através da abertura do portão, o veículo Fiat Palio com diversos tabletes de substância análoga à maconha em seu interior, além de sentirem forte odor característico da droga, o que corroborou a suspeita da prática de crime de tráfico de drogas. Diante da situação de flagrante delito, a equipe adentrou o imóvel, onde confirmou a presença do entorpecente.
Após a apreensão, foi constatado que a droga, distribuída em 28 sacos, totalizava 704,7 kg de maconha. No interior da residência, também foram encontrados documentos em nome de terceiros, os quais serão objeto de investigação.
O prejuízo causado ao crime organizado é estimado em aproximadamente R$ 1,5 milhão, valor correspondente à comercialização da droga nos grandes centros do país.
O veículo e a droga foram apreendidos e encaminhados à Delegacia para as providências legais. A autoria do crime está sendo apurada pela DEFRON.
A DEFRON mantém um canal aberto para denúncias anônimas pelo telefone (67) 99633-7982. O sigilo é garantido, e o serviço funciona 24 horas por dia.