Um casal identificado como Douglas Junior de Oliveira Pereira, de 30 anos e Ester Eugenio Pereira e Pereira, de 41 anos, foram presos no começo da tarde de ontem (23), pela equipe TOR do Batalhão de Policia Militar Rodoviária, acusados do crime de tráfico de drogas.
A guarnição realizava deslocamento pela rodovia BR-163, quando na altura do km 182, próximo à cidade de Juti, se deparou com um acidente automobilístico que impedia o trânsito em ambos sentido da via.
Durante o período em que aguardavam a liberação do fluxo de veículos, os policiais observaram um veículo Fiat Palio, de cor branca, que estava parado aproximadamente 40 metros à frente da viatura. Os policiais reconhecerem o veículo, que havia sido abordado por eles no dia anterior, momento em que os condutores saiam de uma padaria na cidade de Amambaí, aonde em entrevista os mesmos disseram que eram de Londrina - PR estavam indo para a cidade de Coronel Sapucaia, para passar o feriado de natal com familiares. Na ocasião, após a abordagem o casal foi liberado para seguir viagem.
Já na tarde de ontem, por desconfiarem da rota em que o veículo do casal se encontrava, os militares foram até o mesmo aonde ao chegaram observaram pela janela do passageiro, que no interior do Fiat Palio, havia um pano preto que recobria algum tipo de material no banco traseiro.
Ao serem indagamos sobre o que estavam transportando, o casal de imediato já disse que tinha drogas no interior do veículo e que teriam pego o entorpecente na cidade de Coronel Sapucaia para levar até Londrina/PR, e que receberiam cada o valor de R$ 1.000,00 pelo transporte. O vistoriaram o veículo os policiais localizaram vários tabletes e maconha que após pesados totalizaram 301 kg da droga.
O casal recebeu voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Juti, aonde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de droga.