Untitled Document
DOMINGO, 15 DE JUNHO DE 2025
04 de SETEMBRO de 2022

Em 24h, casos de Monkeypox saltam para 42 em MS

Teste em laboratório para casos de Monkeypox (Foto: Reprodução)

A SES (Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul) informou neste sábado (3), que o estado contabiliza 42 casos da "Monkeypox", doença conhecida como varíola dos macacos.  Até último boletim eram 33 casos confirmados pela secretaria.

Nas últimas 24 horas, 9 novos casos foram confirmados em Campo Grande. Todos em pessoas do sexo masculino com idades entre 28 e 46 anos. A Capital lidera o ranking com 30 casos confirmados no total.  Os demais foram registrados em Dourados, Aquidauana, Itaquiraí, Aparecida do Taboado, Costa Rica, Ponta Porã e Três Lagoas.

Segundo o boletim da doença, além dos casos confirmados, há 4 infectados prováveis, ou seja, que podem estar com monkeypox, mas não foram confirmados ainda. Outros 60 casos foram descartados e 59 ainda estão sob suspeita.

Em 91,3% dos casos registrados houve erupções cutâneas, as feridas na pele.  Os casos mais comuns são em pessoas de 20 a 39 anos (60,8%). A maior parte da "forma provável de contágio" foi via sexual.

Quadro de casos atualizados para a doença em MS (Imagem: Reprodução)

Quadro de casos atualizados para a doença em MS (Imagem: Reprodução)

Varíola dos macacos - A doença é transmitida dos animais para os seres humanos e também de pessoa para pessoa. Parecida com a varíola comum, os sintomas são mais leves e a letalidade menor.

O nome da doença ocorre porque o primeiro caso de infecção relatado foi em macacos em um laboratório na Dinamarca, em 1958. Os primatas, no entanto, eram tão vítimas quanto os seres humanos, já que o vírus veio dos roedores presentes na região da África Central. O primeiro registro em humanos aconteceu em 1970, na República Democrática do Congo. 



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  15/06/2025
CCR reajusta tarifas de pedágios da BR-163 e reafirma promessa de retomar obras ainda este mês em MS
POLíCIA  15/06/2025
Polícia prende homem com fardos de maconha em carro na MS-289 em Amambai
POLíCIA  15/06/2025
PM empresta arma a amigo que reliza dispero e fere cliente em bar
POLíCIA  15/06/2025
Eldorado-Operação da Polícia Civil prende seis pessoas por tráfico e aprende drogas e simulacros
POLíCIA  15/06/2025
Criança de 2 anos pega arma do pai, atira e mata a mãe em MS
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909