Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
31 de MAIO de 2021

Japorã já vacina pessoas de 35 anos, mas só com comprovante de residência

Município está adiantado e avisa que não receberá moradores de outros lugares
Profissional de saúde vacina trabalhadora em Japorã (Foto: Divulgação)

O município de Japorã abriu vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 35 anos. Mas a prefeitura avisa que não adianta ir ao município, localizado a 487 km de Campo Grande, no extremo sul do Estado.

A dose já está disponível para quem tem entre 35 e 44 anos de idade nas unidades de saúde e também no distrito de Jacareí.

No último sábado (29) foram vacinadas 146 pessoas dentro desta faixa etária, além dos trabalhadores industriais.

O município já passou da meta estipulada de aplicação da primeira dose, com 3.996 pessoas, e contabiliza 73,87% da segunda dose, que representam 2.922 pessoas imunizadas.

De acordo com o prefeito Paulo Franjotti, o município está adiantado com a transferência de doses de aldeias para a cidade. Segundo ele, os moradores não precisam ficar preocupados caso pessoas de outros municípios tentem se vacinar em Japorã.

“Podem ficar tranquilos. Para vacinar tem que apresentar comprovante de residência e título de eleitor”, diz. Sobre a possibilidade de emprestar doses para outros municípios, o chefe do Executivo descarta. “Ainda tem bastante gente para vacinar, temos que proteger nossa população”.

Japorã está na bandeira laranja do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), grau médio para possibilidade de contaminação da covid, e, por enquanto, não estuda medidas de restrição.

Imunização – Em Rio Verde de Mato Grosso, a 217 quilômetros de Campo Grande, será permitido a partir de terça-feira (1º) que pessoas com 50 anos ou mais possam de vacinar contra a covid-19.

O secretário municipal de Saúde, Roberto Martins, explica que tem seguido as demandas do Ministério da Saúde, e que o processo de imunização está dentro do previsto. “Conforme iam sobrando [vacinas], íamos entrando em outro grupo. Até agora, conseguimos contemplar todos com vacinas que o Ministério mandou e avançamos etapas”.

Além disso, ele ressalta as vacinas são destinadas a moradores da própria cidade. “A gente vacina as pessoas cadastradas no município. Tem que ter comprovante de residência. Por isso, não tem como outras pessoas virem tomar vacina aqui”.



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  23/04/2024
Antes da próxima frente fria, MS tem calor acima da média e tempo seco até o final de abril
POLíCIA  23/04/2024
Carreta furtada no Paraná é recuperada em abordagem na BR-376 em Ivimhema
GERAL  23/04/2024
Mesmo sem obrigação, número de eleitores adolescentes cresce 21% após 12 anos
POLíCIA  23/04/2024
Detento que cavou buraco em canil para fugir da Penitenciária de Dourados é preso em Goiás
GERAL  23/04/2024
Pix é a maneira mais prática de pagar fatura de água e esgoto em MS
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909