Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
11 de DEZEMBRO de 2020

Vacinação com Coronavac pode começar dia 25 de janeiro em Campo Grande

(Foto: Divulgação/Instituto Butantan)

Desde o início da pandemia, já foram registradas 837 mortes por coronavírus em Campo Grande. Com o avanço da doença, Campo Grande entrou na corrida pela vacina para imunizar a população. A vacinação de idosos e profissionais de saúde pode começar a partir do dia 25 de janeiro na Capital. 

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) esteve em agenda na manhã desta quinta-feira (10) e confirmou que já teve conversa com o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas. O instituto é responsável pela produção da vacina Coronavac, em parceria com o laboratório chinês Sinovac. 

Marquinhos afirma que se a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) der uma autorização de emergência para o Instituto Butantan começar o fornecimento de vacina para os municípios, Campo Grande pode iniciar a campanha já no final de janeiro. Segundo o prefeito, se a autorização sair, a vacinação começa a partir de 25 de janeiro. 

Trad explica que todas as orientações sobre o armazenamento das vacinas são providenciados pela Anvisa e pelo Butantan, Campo Grande seguirá à risca tudo que for pedido para armazenar as doses.

O prefeito ressalta que a Capital precisa de pelo menos 180 mil doses da vacina contra o coronavírus. Serão 90 mil pessoas vacinadas, já que cada paciente precisa de duas doses para ser considerado imune à Covid-19. Em um primeiro momento, idosos e profissionais de saúde são prioridade em Campo Grande. 

Marquinhos Trad aponta que aqueles que já foram infectados pelo coronavírus não serão vacinados, visto que casos de reinfecção ainda são muito raros. 



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  25/04/2024
MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
GERAL  25/04/2024
Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios
POLíCIA  25/04/2024
Em nova ofensiva, agência antidrogas destrói 15 toneladas de maconha
GERAL  25/04/2024
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
GERAL  25/04/2024
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909