Untitled Document
SÁBADO, 14 DE JUNHO DE 2025
13 de JUNHO de 2025

Tempo firme marca a sexta-feira, mas instabilidades avançam e mudam o clima no fim de semana em MS

A previsão do tempo para Mato Grosso do Sul aponta tempo firme e temperaturas amenas nesta sexta-feira (13), mas o cenário muda a partir de amanhã, sábado (14), com aumento de nebulosidade e risco de chuva. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), a presença de um sistema de alta pressão atmosférica e massa de ar frio mantém o tempo estável no início do fim de semana, mas instabilidades se intensificam nos dias seguintes devido ao avanço de uma área de baixa pressão.

Hoje, o sistema de alta pressão unido a massa de ar frio inibe a formação de nuvens, resultando em céu claro com poucas nuvens. A umidade relativa do ar deve ficar entre 25% e 45%, com atenção à hidratação.

Em Naviraí esta sexta-feira, será de Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. A temperatura varia entre mínima de 12ºC e máxima de 21º C.

Em Coronel Sapucaia, a máxima será de 18ºC, em Dourados 21ºC, em Ponta Porã e Rio Brilhante 23ºC, em Bataguassu 25ºC, em Bonito e Paranaíba 28ºC, em Três Lagoas 29ºC, em Água Clara e Inocência 30ºC, em Aquidauana 32ºC, em Rio Verde de Mato Grosso e Coxim 33ºC, em Corumbá e Sonora 34ºC.

Os ventos sopram do quadrante leste a 40–60?km/h, com rajadas pontuais acima de 60?km/h.

Para Sábado e domingo, tem previsão de instabilidade e chance de tempestades. O avanço de cavados e de uma área de baixa pressão, junto ao transporte de calor e umidade, favorece maior nebulosidade e instabilidade em todo o Estado.

Previsão de chuvas fracas a moderadas, intercaladas com tempestades isoladas, raios e rajadas de vento;

Acúmulo de chuva pode superar 30?mm/24h, especialmente nas regiões sul e sudeste. Os ventos mudam para o quadrante norte/nordeste, mantendo-se entre 40 e 60?km/h, com possibilidade de rajadas superiores a 60?km/h.

 



Fonte: Redação



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  14/06/2025
"Prefeito Presente" o programa municipal que aproxima a gestão da população de Itaquiraí
POLíCIA  13/06/2025
DOF apreende veículo com droga em estepe de pneu, em Nova Andradina
GERAL  13/06/2025
Mortes na BR-163 voltam a crescer e atingem maior nível desde 2017
POLíCIA  13/06/2025
Caminhoneiro é preso pela PRF com 5,4 toneladas de maconha em meio a carga de soja
GERAL  13/06/2025
Com Honda CG, leilão do Detran tem 91 veículos aptos para circulação
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909