Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2025
26 de MAIO de 2025

MS descarta 2º caso suspeito de gripe aviária.

 

O caso suspeito de gripe aviária em uma galinha doméstica no município de Jardim, foi descartado. A informação foi confirmada ontem, domingo (25) pelo painel de monitoramento de Síndrome Respiratória e Nervosa das Aves, do Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária).

Com o resultado negativo, Mato Grosso do Sul não possui mais casos suspeitos da doença em investigação. Na noite de sábado (24), já havia sido descartada a suspeita registrada em Angélica, após análise realizada pelo laboratório de referência do Mapa, em Campinas (SP).

Neste ano, conforme a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), foram cinco casos suspeitos notificados no Estado, todos descartados. Em 2023, houve 28 suspeitas, das quais apenas uma foi confirmada, no município de Bonito.

De acordo com o diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold, a notificação de suspeitas faz parte do monitoramento sanitário de rotina e demonstra a confiança dos produtores no sistema de defesa sanitária.

Além de Mato Grosso do Sul, outros estados seguem com investigações em andamento, conforme atualização do painel do Mapa.

(Foto: Divulgação)

 



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  16/06/2025
Naviraí-Prefeitura executa sinalização na Avenida Dourados com pinturas de faixas de nova ciclovia
GERAL  16/06/2025
Naviraí-REFIS dá 100% de descontos nos juros e multas para contribuinte quitar dívidas à vista
POLíCIA  16/06/2025
Polícia destrói 700 kg de maconha e acampamento usado para preparo da droga na fronteira
GERAL  16/06/2025
Em MS, 204 mil veículos devem regularizar o licenciamento neste mês
POLíCIA  16/06/2025
Paranhos- Polícia Civil prende homem prende tráfico de drogas e furto
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909