Suspeito de furtos, identificado como Erick Miranda Gomes de Souza, 27 anos, foi baleado por policiais militares na região do Bairro Cohab, em Campo Grande. Ele estava com um carro roubado e não obedeceu a ordem de parada da equipe na tarde de ontem, quarta-feira (7).
O rapaz que estava com um Renault Logan em um imóvel nos fundos do Museu José Antônio Pereira e, segundo a PM (Polícia Militar) estaria usando o veículo para cometer furtos na região.
A equipe tentou abordá-lo, mas ele fugiu a pé para uma área de mata na Avenida Marginal Bálsamo. Os policiais fizeram a perseguição e conseguiram encontrar o suspeito que estava armado e reagiu.
Para contê-lo, os policiais atiraram. Erick foi atingido e levado para atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário onde morreu. O carro usado pelo rapaz foi abandonado ao lado de uma casa em construção perto do local.
No veículo foram encontradas munições. Equipes do BPChoque (Batalhão de Choque), Polícia Civil e Perícia estiveram no local. Erick tem passagens por furto, furto qualificado, receptação e associação criminosa. Ele chegou a ser preso em março por cumprimento de mandado de prisão.
O rapaz tinha uma condenação por furto que aconteceu em 2016 e a ordem judicial era por condenação que transitou em julgado. No entanto, a pena de 1 ano deveria ser cumprida em regime aberto e ele foi solto.