Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2025
30 de ABRIL de 2025

Mundo Novo – Polícia Civil faz operação contra furtos de energia elétrica

Durante a operação, 29 imóveis, previamente mapeados pela concessionária, foram fiscalizados.

A Polícia Civil da Delegacia de Mundo Novo e Perícia Criminal de Naviraí, deflagrou na manhã de ontem, terça-feira (29) a operação “Iluminar”, com o objetivo de combater furtos de energia elétrica e fraudes em medições de consumo no município. A ação contou com o apoio da concessionária Energisa.

Durante a operação, 29 imóveis, previamente mapeados pela concessionária, foram fiscalizados. De acordo com o levantamento inicial, os imóveis apresentavam divergências no consumo de energia elétrica.

As vistorias confirmaram as irregularidades, resultando na condução de seis pessoas à delegacia. Elas irão responder por crimes como furto de energia e estelionato.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Mundo Novo, Alex Junior da Silva e a representante da Energisa, Denise Simões, o popular “gato de energia” representa não só um crime, mas um sério risco à vida da população, tendo em vista que ligações clandestinas podem provocar incêndios e explosões, sendo uma das principais causas de morte relacionadas à energia elétrica no Brasil.

Denise reforça que as fraudes causam prejuízos à rede elétrica, pioram a qualidade do fornecimento, elevam os custos para os demais consumidores e podem gerar acidentes fatais. “Toda semana estamos em algum ponto do estado, com o apoio da Polícia Civil, realizando fiscalizações rigorosas para diminuir o número de furtos de energia”, afirmou.

De acordo com a ANEEL, fraudes elétricas no país somam mais de 31,5 mil gigawatts, o suficiente para abastecer boa parte do Estado. As investigações continuam em Mundo Novo para identificar novos pontos de irregularidade.

Denúncias podem ser feitas nos canais oficiais tanto da Polícia Civil, quanto da Energisa.



Fonte: Redação



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  30/04/2025
DOF apreende dois carros carregados com materiais ilegais avaliados em R$ 300 mil
GERAL  30/04/2025
MST libera BR-163 com promessa de chegada de equipe ministerial
GERAL  30/04/2025
Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-FRON-DIV) reinicia as atividades no Polo de Naviraí
POLíCIA  30/04/2025
Operação mira traficantes e cumpre mandados em Mato Grosso do Sul
GERAL  30/04/2025
Protesto do MST na BR-163 provoca congestionamento em rodovia
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909