Policiais do SIG ( Seção de Investigações Gerais), do 1º DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí, elucidou uma grave tentativa de homicídio registrada na madrugada de 7 de abril de 2025, e prendeu ontem (28/04), o principal suspeito identificado como sendo Lorivaldo Jackson Neves dos Santos, de 38 anos.
Conforme as investigações, a vítima, Gabriel, de 23 anos, foi brutalmente agredido em um terreno baldio localizado na esquina da Avenida Gloria de Dourados com a Rua Altair. Segundo informações levantadas pela polícia, o crime teria ocorrido após a vítima recusar participar de um furto de carne bovina, sendo então surpreendida pelo agressor com um disparo de arma de fogo, seguido de diversos golpes de faca.
Mesmo ferido Gabriel conseguiu fugir e foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado em estado grave ao Hospital com ferimentos de faca no lado direito do tórax, nas costas, na latera esquerda cabeça e com um ferimento de arma de fogo na região lateral direita da cabeça.
A partir dos primeiros depoimentos e de informações, a Polícia Civil intensificou as diligências e conseguiu identificar Lorivaldo como o autor da tentativa de homicídio. Diante disso, ele teve sua prisão preventiva representada junto ao Poder Judiciário pela autoridade policial, com base na gravidade dos fatos e no risco à ordem pública. O mandado de prisão preventiva foi deferido pela Justiça e, na tarde de ontem, após diligências, os policiais da SIG localizaram e deram cumprimento à ordem de prisão, colocando Lorivaldo suspeito à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que a cooperação da comunidade e o trabalho coordenado com o Poder Judiciário são fundamentais para o sucesso das ações contra a criminalidade, especialmente em crimes de alta gravidade como os contra a vida.