Após uma intensa investigação realizada pela Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) de Santa Cruz do Sul (RS), um homem, de 39 anos, identificado por Dieike Andrigo de Mello, suspeito de praticar homicídio contra Jonas Ricardo Stölben, de 26 anos, no dia 29 de setembro de 2024, na cidade de Venâncio Aires (RS), foi localizado e preso no sábado (9), na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
A prisão ocorreu após a apuração de que o foragido estaria na região de fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero (PY). A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da SIG (Seção de Investigação Geral) da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, além do Departamento de Investigação de Amambay, da Polícia Nacional do Paraguai. O homem deverá ser encaminhado ao Brasil, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelo crime.
O assassinato - Jonas Ricardo Stölben foi morto a tiros dentro de um veículo na rua Félix da Cunha, em Venâncio Aires (RS). Segundo as investigações, o crime foi praticado após uma mulher desembarcar do carro da vítima em frente à casa da ex-companheira do acusado. Ele havia dado carona para a mulher após uma festa.
Ao tentar fugir da abordagem, Jonas foi atingido pelos disparos. Socorristas do Samu 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas ao chegarem no local, encontraram a vítima morta. A Brigada Militar e o Instituto Geral de Perícias também atenderam a ocorrência.