Policiais da DEFRON(Delegacia Especializada De Repressão oss Crimes de Fronteira), durante diligências na área rural do município de Angélica, na tarde de ontem (23), em virtude de uma denúncia de caça ilegal na região, realizaram a prisão em flagrante de um homem de acusados dos crimes de maus-tratos a animais e caça ilegal.
Durante as ações, a equipe identificou um veículo GM/Corsa, cor branca, que transitava em estrada vicinal e cujo condutor, ao perceber a aproximação da viatura, empreendeu fuga, abandonando o automóvel próximo a uma plantação de cana e fugindo a pé.
No interior do veículo, os agentes localizaram seis cães de caça mantidos em uma gaiola, sem acesso a água ou alimento, em visível situação de maus-tratos. Além dos animais, foram apreendidas uma motocicleta Honda Bros vermelha, sem placa de identificação, e coleiras com GPS da marca Garmin, comumente utilizadas na caça.
Após serviço de inteligência e diligências na região, a equipe da DEFRON conseguiu localizar o suspeito no município de Angélica. Diante das evidências, ele foi preso em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 29 e 32, § 1º-A, da Lei dos Crimes Ambientais.
Os animais foram depositados a um responsável, em razão da inexistência de um Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) no município. O autuado permaneceu custodiado na Delegacia de Polícia de Angélica, aguardando o pronunciamento judicial.
A DEFRON mantém um canal aberto para denúncias anônimas pelo telefone (67) 99633-7982. O sigilo é garantido e o serviço funciona 24 horas por dia.