Na sexta-feira(14), a Polícia Civil, através do Setor de Investigação Geral (SIG) da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF), realizou diligencias para a localizar, capturar e cumprir mandado de prisão de um indivíduo com ordens de captura por roubo qualificado pelo resultado morte (latrocínio) na cidade de Naviraí e roubo majorado pela restrição de liberdade na cidade de Caarapó, ocorridos respectivamente em 1997 e 1998.
Investigadores conseguiram prender E.B.S. de 48 anos, conhecido como “Guerra” no Bairro Parque dos Laranjais, região oeste desta Capital. Guerra estava foragido desde 1998, quando cometeu um latrocínio na cidade de Naviraí. Naquela ocasião, matou um homem para roubar sua camionete, sendo preso pela polícia, todavia fugiu do sistema prisional e ingressou em território paraguaio.
No ano de 2023 cometeu novamente um latrocínio na cidade de Assunção/PY, permanecendo preso naquele País até o ano de 2023, regressando assim para Campo Grande. Guerra possuía ainda outra ordem de captura expedida pela comarca de Caarapó, aonde no ano de 1998, ele rendeu e amarrou uma família para subtrair seus veículos e levá-los ao Paraguai, sendo seu comparsa preso na ocasião. Com a prisão do comparsa Guerra foi identificado e que teve mandado de prisão expedido e pendente de cumprimento, desde então.
Na sexta-feira (14), após ser preso, Guerra foi conduzido à sede da DERF para procedimento de comunicação da prisão e recâmbio ao sistema prisional.