Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 14 DE MAIO DE 2025
14 de FEVEREIRO de 2025

Homens morrem após confronto com policiais do DOF que apreende helicóptero em Amambai

Foto:Divulgação/DOF

 

Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de quarta-feira (12) um helicóptero da marca Robinson modelo R44 de cor preta.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo no município de Amambai, quando receberam a informação de que a aeronave tinha pousado em uma propriedade rural e que, possivelmente, seria utilizada para a prática de crime transfronteiriço.

A equipe do DOF foi até o local informado e reuniu-se com uma equipe da Polícia Militar Ambiental que também recebeu a mesma informação. Durante diligências no intuito da abordagem de dois homens que estavam próximo ao helicóptero, os militares visualizaram o momento em que ambos correram para a mata próxima ao local do pouso.

Ao adentrarem na mata, os policiais do DOF foram recebidos com disparos de armas de fogo. Instaurou-se o confronto e os policiais, diante da injusta agressão revidaram, onde a dupla foi atingida e, imediatamente, socorrida até o Hospital Regional de Amambai, onde o médico responsável pelo atendimento atestou o óbito de ambos.

Durante a vistoria no helicóptero, os militares encontraram alguns galões de combustível vazios, além de constatarem a divergência nas informações do prefixo na cauda da aeronave com a plaqueta de identificação.

Após checar a documentação pessoal e cruzamento de dados observou-se que o possível piloto portava documento falso (RG do Mato Grosso do Sul), sendo sua identidade original do Estado de São Paulo, além de uma extensa ficha criminal.

Já o segundo ocupante da aeronave foi identificado como sendo um foragido do Sistema Prisional do Estado do Paraná, sendo que sua fuga se deu na terça-feira (11), tendo também uma extensa ficha criminal no Paraná.

Uma viatura guincho da Polícia Militar de Amambai prestou apoio no transporte do helicóptero até a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, onde as armas de fogo e o helicóptero apreendidos foram entregues. A aeronave foi avaliada em R$ 3,5 milhões.

As ações envolvendo os policiais do DOF aconteceram dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: OficialDOF.

 



Fonte: Redação



» VEJA TAMBÉM!
ENTRETENIMENTO  13/05/2025
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 13 de maio
POLíCIA  13/05/2025
Mundo Novo - Homem é assassinado a tiros no meio da Festa das Nações
POLíCIA  13/05/2025
Naviraí-DOF prende passageira de ônibus flagrada com quase 1,5 kg de Haxixe em bolsa
GERAL  13/05/2025
INSS começa hoje a notificar beneficiários sobre descontos irregulares
GERAL  13/05/2025
MS registra exportação de 123,4 mil toneladas de carnes e derivados até abril de 2025
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909