Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
16 de ABRIL de 2024

Traficante que despachava droga e armas de avião é preso pela PF

Agente da PF e militar do Exército em operação no aeroporto de Ponta Porã (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal prendeu na noite de domingo (13) em Ponta Porã, um traficante de drogas que se encontrava foragido da Justiça desde fevereiro de 2023. O nome dele não foi informado.

Segundo a PF, o homem é acusado de enviar drogas por meio aéreo da fronteira de Mato Grosso do Sul para o Rio Grande do Sul. Ele foi localizado através de trabalho conjunto entre policiais civis, federais e agentes da Força Nacional de Segurança Pública.

O traficante é suspeito de liderar uma organização criminosa responsável por determinar a retirada forçada de moradores de suas casas, para utilização das residências para comercialização de drogas. Algumas das vítimas fugiram ou foram mortas.

Ele foi alvo da Operação Air Mode, deflagrada em outubro de 2023 para desmantelar esquema de envio de droga de Ponta Porã para Santa Maria (RS) dentro de equipamentos eletrônicos como computadores, bebedouros e caixas do som. Os produtos eram despachados por meio de uma empresa de transporte aéreo. Somente em 2023, foram feitas pelo menos 22 remessas suspeitas.

Além disso, o homem possui pelo menos 20 registros de ocorrências criminais por roubo a pedestres, extorsão, arrombamento de residência, homicídio doloso, tráfico de entorpecentes, posse irregular de arma de fogo, associação criminosa e lesão corporal.

Outro preso - Na semana passada, empresário Natal Junior Valandro Cecon, de 58 anos, foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Ponta Porã e entregue à PF. Ele tinha mandado de prisão expedido pela 7ª Vara Federal de Porto Alegre relacionado ao transporte de cocaína da fronteira para o Rio Grande do Sul e outros estados.

O traficante estava sendo investigado há mais de uma década por ser um dos responsáveis pelo envio de cocaína do Paraguai utilizando rodovias federais de Mato Grosso do Sul. Ele morava em Ponta Porã e aparece como dono de uma distribuidora de bebidas em Terenos (MS).



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  29/04/2024
Criado para aquecer a economia local, 2º Festival do Churrasco de Naviraí supera expectativas
POLíCIA  29/04/2024
Naviraí-Polícia Militar recupera caminhão que foi tomado em assalto
GERAL  29/04/2024
Capital e outras seis cidades concentram maioria das vagas oferecidas pela Fundação do Trabalho
GERAL  29/04/2024
Polícia Militar participa de Aniversário do Município de Novo Horizonte do Sul.
GERAL  29/04/2024
Não existe ex-sogra: Mesmo após divórcio, lei estabelece ‘parentesco’ vitalício
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909