Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
31 de JULHO de 2022

Naviraí recebeu equipe do Projeto ANDUS e missão técnica deixa saldo positivo

(Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Com saldo amplamente positivo terminou na sexta-feira (29), a missão técnica a Naviraí do Projeto ANDUS (Apoio à Agenda Nacional de Desenvolvimento Urbano Sustentável). Durante cinco dias, equipes da Administração Municipal receberam suporte técnico para implementação de estratégias de regularização fundiária e de soluções baseadas na natureza.

A equipe visitou a comunidade ribeirinha do Porto Caiuá para levantamento sobre regularização fundiária, esteve no Assentamento Juncal, fez reuniões com titulares de várias gerências da Administração Municipal e com representantes dos municípios pertencentes ao Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento da Região Sul de MS – CONISUL. A passagem por Naviraí também contou com workshop de palestras que aconteceu na quinta-feira (28), no Campus local do IFMS, que juntamente com a UFMS e o CONISUL, são parceiros neste projeto.

A prefeita agradeceu o empenho da equipe, reforçando que questões ambientais são prioridades em seu governo e que muito se orgulha por Naviraí – entre mais de 120 municípios do Brasil que tiveram projetos inscritos – ser um dos quatro selecionados para a terceira fase do Projeto ANDUS.

O gerente de Meio Ambiente relatou para a prefeita as intervenções pontuais que foram feitas pela equipe no Parque Sucupira, com a implantação de um Jardim de Chuva, criado para receber o escoamento da água pluvial. No Assentamento Juncal foi construída pela equipe da Prefeitura, com apoio técnico da ANDUS, uma ecofossa de bananeira no Posto de Saúde da comunidade rural, para tratamento do esgoto sanitário, sendo solução possível de ser replicada em comunidades rurais do município.

Para os técnicos da ANDUS, esta introdução de uma nova perspectiva de cultura tende a fazer com que o município de Naviraí cresça de uma forma ordenada sem gerar passivos que outras cidades maiores atualmente possuem.

Missão técnica do Projeto ANDUS em Naviraí também contou com workshop de palestras ministradas no Campus local do IFMS (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  18/04/2024
Polícia Civil do Mato Grosso do Sul prende integrante de organização criminosa no Mato Grosso
POLíCIA  18/04/2024
Itaquiraí-Polícia Civil recupera veículos que haviam sidos roubados no RJ e prende homem por receptação
GERAL  18/04/2024
Mato Grosso do Sul registra 5.754 casos confirmados de dengue
GERAL  18/04/2024
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
GERAL  18/04/2024
Turismo se fortalece em Itaquiraí após modernização da Praia da Amizade e pavimentação da MS-488
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909