Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
29 de JULHO de 2022

Operação “Divisas Integradas VII-Cerco Total” é deflagrada para combater crimes na fronteira e divisas do Estado

Foi desencadeada ontem 28 de julho mais uma fase da Operação “Divisas Integradas VII-Cerco Total”, como objetivo coibir e combater o crime organizado em Mato Grosso do Sul, por meio da integração das forças de segurança, na região fronteiriça e também nas divisas do Estado.

Além de Mato Grosso do Sul, outros os estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro, também participam da Operação, que visa o combate dos crimes ambientais e/ou rurais, o tráfico de drogas e armas, os crimes de descaminho e contrabando.

A Operação é realizada nas regiões de divisa de Mato Grosso do Sul e também na fronteira com o Paraguai. Fazem parte das ações a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Técnica, DOF (Departamento de Operações de Fronteira), PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Federal, Receita Federal do Brasil (RFB), Coordenadoria Geral de Perícias, Coordenadoria Geral de Patrulhamento Aéreo (CGPA), Órgãos de Inteligência Estaduais, SEFAZ (Secretaria de Estado de Fazenda) e IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

Em Mato Grosso do Sul a operação é coordenada pelo GGIFRON-DIVGIFRON-DIV). A coordenação nacional é feita pelo Centro de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Estão envolvidos na operação, em Mato Grosso do Sul, forças policiais e agentes de segurança, atuando de forma volante em todo o Estado, com bloqueio fixo e volantes em estradas e rodovias além de policiamento fluvial.

Em Naviraí ontem (28), no primeiro dia da operação foram apreendidos 172,2 kg de maconha e 2,6 kg de Skunk. A preensão foi realizada pela Polícia Militar Ambiental, na BR-487. Um homem de 55 anos, que transportava a droga em um veículo Citroen Xsara com destino a cidade de Jacarezinho (PR), foi preso em flagrante.

Já manhã desta sexta-feira (29), a Polícia Militar recuperou na área urbana de Naviraí, um veículo roubado.

 



Fonte: Redação



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  26/04/2024
Pente-fino em presidio encontra celulares, drogas e explosivos
GERAL  26/04/2024
Com 12 horas de evento, 2º Festival do Churrasco de Naviraí acontecerá domingo no Parque de Exposições
GERAL  25/04/2024
MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
GERAL  25/04/2024
Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios
POLíCIA  25/04/2024
Em nova ofensiva, agência antidrogas destrói 15 toneladas de maconha
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909