Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
07 de JULHO de 2022

Polícia faz buscas na Prefeitura de Selvíria por suspeita de corrupção

Policiais do Dracco durante buscas hoje em Selvíria (Imagem: Divulgação)

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e da Delegacia Regional de Três Lagoas, desencadeou na manhã de hoje (7) a Operação Vaga Zero em Selvíria.

Os policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão determinadas pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Três Lagoas na Prefeitura de Selvíria, nas dependências das secretarias de Saúde, de Finanças e de Licitações.

Também houve cumprimento de medida cautelar no hospital do município, onde foram apreendidos documentos de interesse da investigação sobre crimes de fraude em licitação, peculato e possível associação criminosa.

As investigações começaram na Delegacia de Polícia Civil de Selvíria e posteriormente foram encaminhadas ao Dracco por se tratar de crimes contra a administração pública.

As denúncias revelam que a Secretaria de Saúde do município estaria dispensando licitações de forma ilegal em favor de empresas prestadoras de serviços médicos, indicando justificativas genéricas, para transporte médico de urgência e emergência (vaga-zero) de pacientes do hospital de Selvíria para Campo Grande no período entre 2015 e 2019.

De acordo com os fatos denunciados à Polícia Civil, empresas de outro Estado, distantes 700 km de Selvíria, teriam sido contratadas para prestação do serviço, sem justificativa clara que indicasse a dispensa da contratação.

Também chamaram atenção para irregularidades as sucessivas dispensas de licitação para contratação de serviços médicos de transporte intermunicipal de pacientes, ocorridas em curto espaço de tempo, mesmo a Secretaria Municipal de Saúde dispondo de serviço próprio de UTI móvel.



Fonte: Dourados Informa



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  25/04/2024
MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
GERAL  25/04/2024
Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios
POLíCIA  25/04/2024
Em nova ofensiva, agência antidrogas destrói 15 toneladas de maconha
GERAL  25/04/2024
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
GERAL  25/04/2024
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909