Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2022
14 de JUNHO de 2022

Naviraí-Giro do Milho da Copasul acontece nesta quarta-feira

O giro tem um percurso de 145 km em fazendas da região de Naviraí(Foto: Arquivo)

Nesta quarta-feira, dia 15 de junho, acontece a 10ª edição do Giro do Milho Copasul, outro grande evento da cooperativa que visa o fomento ao conhecimento técnico e a confraternização entre cooperados, produtores rurais em geral e interessados no tema. O giro tem um percurso de 145 km em fazendas da região de Naviraí, com início na fazenda Nossa Senhora Aparecida, do Grupo Fragnan, onde acontece check-in de inscrições e café da manhã.

"Convidamos nossos cooperados, demais produtores da região para participar deste momento importante e bastante divertido para saber mais sobre a cultura do milho, conhecer nossa região e confraternizar", disse Anderson Guido, responsável técnico corporativo da Copasul.

Na sequência, pelo menos 15 empresas parceiras fazem a apresentação de 40 materiais de milho plantados na fazenda, uma oportunidade para o produtor avaliar as novas tecnologias visando enfrentar pragas e outras intempéries. Só depois destes momentos os carros perfilam para iniciar o giro pelas fazendas. Saindo da fazenda Nossa Senhora, passando pelo Silos Takehara, na região do Porto Caiuá, subindo ao norte passando pela fazenda Vaca Branca até a fazenda Santa Cruz.

Na fazenda Santa Cruz, do Grupo Stobienia, acontece o almoço seguido da palestra técnica do consultor André Aguirre, com o tema "Fisiologia do Milho e Diagnóstico de Doenças e Viroses".

O giro técnico pelas fazendas continua após a palestra, agora rumando a oeste, descendo até a fazenda Marialva, do Grupo Antonini. "Durante todo o trajeto acontecerão comentários do departamento técnico sobre o manejo nas localidades, passando por várias áreas do projeto Construindo Solos, bastante informação para os produtores", destacou Renan Viero, agrônomo da Copasul. O giro nas lavouras de milho termina no acesso para a fazenda Marialva, via MS-141. A comitiva segue então para confraternização que acontece na Arec em Naviraí.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição no site da Copasul – www.copasul.coop.br, clicando no banner que aparece ao abrir a página.

A edição mais recente do Giro do Milho aconteceu em junho de 2019. Centenas de participantes percorreram trajeto iniciado na região do Silos Itaquiraí, passando pela fazenda Vaca Branca, NPP Agropecuária até chegar na fazenda Marialva.



Fonte: Assessoria / Copasul



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/08/2022
Tenente preso com contrabando de cigarros é excluído da Polícia Militar
POLíCIA  19/08/2022
Mulher que saiu de MS com fuzil no travesseiro é presa no interior paulista
POLíCIA  19/08/2022
Mulher é presa viajando com criança para o MT e diz que mãe ‘doou’ menino
GERAL  19/08/2022
Grave acidente envolvendo cinco veículos deixa vítimas presas as ferragens
POLíCIA  19/08/2022
Namorada de membro do PCC morto em troca de tiros com a polícia irá para a Unei
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909