Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2022
13 de JUNHO de 2022

Ação de combate ao crime do "falso frete" termina com um preso

Ação foram desencadeadas em Campo Grande - Crédito: Divulgação PCMS

Com o objetivo de reprimir o crime de roubo, na modalidade “falso frete”, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), em ação conjunta com a Divisão de Investigação Criminal de Joinville-SC (DIC), cumpriu mandado de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão em Campo Grande.

No começo da manhã desta segunda-feira (13), policiais civis cumpriram o mandado de prisão temporária de um homem, de 31 anos, investigado por integrar associação criminosa especializada na prática do crime conhecido por “Falso Frete” (Roubo Majorado pelo Concurso de Pessoas, Restrição de Liberdade da Vítima).

O indivíduo preso é investigado pela Polícia Civil de Joinville, pelos crimes de “Falso Frete” e pela Defurv, em razão da participação em dois crimes praticados nos dias 08 e 09 de abril de 2022, em Campo Grande (MS). 

Além do mandado de prisão temporária, foi cumprido o mandado de busca e apreensão na casa do investigado, de 31 anos, onde foram apreendidos dois celulares.

Também foi dado cumprimento a um segundo mandado de busca e apreensão na residência de uma mulher, de 38 anos, tia do suspeito, onde foram apreendidos dois celulares e um notebook. 

A suspeita é responsável por alugar veículos utilizados pelo autor para ir até o Estado de Santa Catarina praticar os crimes.

As investigações continuam através do inquérito policial.
 
Falso Frete

O crime de “Falso Frete” consiste na contratação de um motorista com caminhão, por uma empresa falsa, para transporte de uma determinada carga de um lugar para o outro. 

Quando o motorista chega no local marcado para receber a carga, é rendido, dopado e enviado a um cativeiro, onde é mantido até que o caminhão subtraído seja transportado para um dos países vizinhos, Paraguai ou Bolívia.



Fonte: Dourados News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/08/2022
Tenente preso com contrabando de cigarros é excluído da Polícia Militar
POLíCIA  19/08/2022
Mulher que saiu de MS com fuzil no travesseiro é presa no interior paulista
POLíCIA  19/08/2022
Mulher é presa viajando com criança para o MT e diz que mãe ‘doou’ menino
GERAL  19/08/2022
Grave acidente envolvendo cinco veículos deixa vítimas presas as ferragens
POLíCIA  19/08/2022
Namorada de membro do PCC morto em troca de tiros com a polícia irá para a Unei
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909