Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2022
07 de JUNHO de 2022

Naviraí-3° Dia de Campo da Mandioca apresenta colhedeira e nova cultivar

A apresentação de uma colhedeira de mandioca e uma nova cultivar da raiz voltada ao consumo de mesa.

A Copasul realiza nesta quarta-feira, dia 8 de junho, a terceira edição do Dia de Campo da Mandioca, considerado o grande evento da cultura em todo o Mato Grosso do Sul, e traz dentro da programação duas atrações especiais: a apresentação de uma colhedeira de mandioca e uma nova cultivar da raiz voltada ao consumo de mesa. O Dia de Campo da Mandioca acontece em Naviraí, na fazenda Santa Rosa, do Grupo Kamitani, com início às 7h.

Depois de um longo período sem eventos, devido à pandemia, a cooperativa retoma a agenda de encontros que fomentam o conhecimento para o fortalecimento dos cooperados e produtores rurais em geral. O objetivo do evento é a troca de conhecimentos e experiências relativos à cultura da mandioca. "Será com certeza um dia muito proveitoso com grandes atrações, cultivar nova, maquinário para colheita, e muito mais. Estamos nos organizando para surpreender neste evento e convidamos todos os produtores para participar", reitera o agrônomo Cleiton Simão Zebalhos.

A expectativa para o evento é de receber mais de 600 participantes, com presença de público de outros Estados e do Paraguai. Interessados em participar do evento podem se inscrever no através do site e nas redes sociais da Copasul. Também haverá inscrição no local.

Máquina de colher mandioca

A Maná Inroda é a nova colhedeira de mandioca desenvolvida para trazer soluções para o produtor no contexto da mandiocultura. O lançamento e as demonstrações para produtores rurais do Mato Grosso do Sul vai acontecer dentro da programação do evento promovido pela Copasul.

"Este maquinário é um grande anseio do produtor, uma vez que a colheita hoje em dia demanda muita mão de obra. Esta máquina vem para trazer inovação e aguardamos que este seja um material que vai dar certo. Estão todos convidados para este momento importante", destaca Cleiton Simão Zebalhos, do Departamento Técnico da Copasul.

Programação
A primeira palestra tem o tema "Mercado da Mandioca", e será ministrada por Fábio Isaias Felipe, do Cepea/ESALQ. Na sequência acontece a rodada técnica com três estações onde serão abordados os temas: "Manejo integrado de insetos – Pragas da Cultura da Mandioca", com o doutor Rudiney Ringenberg, da Embrapa; "Cultivares de mandioca da Embrapa", com o doutor Marco Antônio Sedrez Rangel, da Embrapa; e "Manejo do Material de propagação da mandioca e apresentação das cultivares IPR Paraguainha e IPR B36", com o doutor Mário Takahashi, do Iapar/Emater.

Após o almoço, acontece o lançamento e as demonstrações da nova colhedeira de mandioca Maná Inroda. A partir de 16h, o encerramento do evento será na AREC, com demonstrações de máquinas agrícolas onde pelo menos 15 empresas estarão representadas.

Fomento à informação
O 3º Dia de Campo da Mandioca retorna após a pandemia. A segunda edição ocorreu em maio de 2019, consolidando com um dos maiores na região, promovendo palestras de alta qualidade e atraindo grande número de participantes.

O evento é uma realização da Copasul com o patrocínio das seguintes empresas: Bayer, Corteva, Yara, KWS, BASF, Stoller, UPL, Adama, Sumitomo Chemical, CropChem, Soesp, Jotabasso, TimacAgro, Inquima, Vittia, Agroeste, Mosaic, Superbac, Latina Seeds e Fertipar.



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  19/08/2022
Em protesto, bancários pedem reajuste, segurança e fim de metas abusivas
POLíCIA  19/08/2022
Tenente preso com contrabando de cigarros é excluído da Polícia Militar
POLíCIA  19/08/2022
Mulher que saiu de MS com fuzil no travesseiro é presa no interior paulista
POLíCIA  19/08/2022
Mulher é presa viajando com criança para o MT e diz que mãe ‘doou’ menino
GERAL  19/08/2022
Grave acidente envolvendo cinco veículos deixa vítimas presas as ferragens
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909