Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
01 de JUNHO de 2022

Naviraí- Polícia Civil incinera 417,9kg de pasta base avaliada em R$ 25 milhões de reais

A incineração foi realizada em uma indústria de Naviraí (Foto:Umberto-Zum)

A Polícia Civil de Naviraí incinerou na manhã de hoje (1º), o carregamento de basta base de cocaína que foi apreendido no dia 27 de maio, em uma propriedade rural situada em Itaquiraí.

A droga foi apreendida, juntamente com três fuzis e diversas munições de grosso calibre, no interior de uma aeronave, após um pouso de emergência. O piloto que não possui licença para comando de aeronave acabou preso cerca de 7 km do local e atuado em flagrante, após ter fugido do local e dispensado o GPS que fazia uso para sua navegação.

Além do carregamento de 417,9 kg de basta base de cocaína também foram incinerados 307 kg de maconha, 2.8kg de Skank, 3,8 gramas de crack.

A incineração foi realizada em uma indústria de Naviraí e foi acompanhada pelo Delegado Titrular da Polícia Civil do 1º DP Naviraí, Policiais Civis, Ministério Público, Perícia criminal, Vigilância Sanitária e secretaria de saúde.

Apreensão de drogas e armas

Após o DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), por meio de ações sistêmicas e especializadas constantes contra o crime organizado, principalmente envoltas na prática do crime por modal aéreo, tomar conhecimento do desvio de rota e pouso de emergência da aeronave BONANZA, prefixo PP BAR, que havia decolado da fronteira, imediatamente foram acionados policiais civis da Delegacia Regional de Naviraí que se dirigiram ao local para preservação do local, conseguindo agilidade na localização e prisão do piloto que havia fugido do local, embrenhando no meio do canavial existente na localidade, chegando a uma fazenda nas imediações, localizada há cerca de 7 km do local do pouso.

Policiais militares também se dirigiram ao local dos fatos após conhecimento do pouso de emergência.  Policiais civis do DRACCO deslocaram se até o local, onde assumiram a ação inicial e a apuração criminal, por envolver organização criminosa e tráfico de drogas (modal aéreo). As investigações encontram se em andamento e tramitam em sigilo.

Perícia Especializada e Remoção da Aeronave para o DRACCO em Campo Grande 

Hoje (1º), equipe policial composta inclusive por pilotos policiais da Seção de Operações Aéreas e também por perito especialista em fato material aeronáutico do Instituto de Criminalística, realiza perícia específica na aeronave e seus componentes e promove a remoção da aeronave desmontada e transportada por meio do guincho da DRP de Dourados, até o hangar do DRACCO em Campo Grande.

 



Fonte: Redação



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  23/04/2024
Antes da próxima frente fria, MS tem calor acima da média e tempo seco até o final de abril
POLíCIA  23/04/2024
Carreta furtada no Paraná é recuperada em abordagem na BR-376 em Ivimhema
GERAL  23/04/2024
Mesmo sem obrigação, número de eleitores adolescentes cresce 21% após 12 anos
POLíCIA  23/04/2024
Detento que cavou buraco em canil para fugir da Penitenciária de Dourados é preso em Goiás
GERAL  23/04/2024
Pix é a maneira mais prática de pagar fatura de água e esgoto em MS
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909