Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
17 de MAIO de 2022

Traficantes que abasteciam universitários e até professores são presos

Policial conduz um dos presos hoje por tráfico de drogas (Imagem: Adilson Domingos)

Três traficantes que forneciam drogas para estudantes e até professores universitários foram presos com dinheiro, supermaconha e drogas sintéticas, nesta segunda-feira (16), em Dourados.

Stepan Arruda Darmancef, 23, e o colega Matheus Vargas Matos Machado, 22, utilizavam a quitinete onde moravam na Rua Major Capilé, no Jardim Caramuru, como "boca de fumo" de onde distribuíam as drogas. Alessandro Vinicius Flores, 21, era o fornecedor da dupla.

Desde o final de semana, policiais civis monitoravam o entra e sai no endereço da dupla, até que ontem à noite (15) eles abordaram um aluno do Curso de Gestão Ambiental da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) após ele deixar o local.

À polícia, o usuário confirmou que o local era um ponto de venda de drogas, mas que saiu do local de "mãos abanando" porque "os meninos do corre" estavam sem drogas. Os entorpecentes chegariam nesta madrugada. O rapaz ainda compartilhou prints do status do WhatsApp do celular dos moradores do local, no qual aparecia a droga e o valor da grama.

Nesta manhã, os policiais "estouraram" a "boca de fumo". Lá eles flagraram Stepan, com porções de supermaconha e drogas sintéticas como haxixe, ecstasy, LSD e anfetamina, além de duas balanças de precisão, que eram utilizadas no fracionamento da droga. A supermaconha era suficiente para produzir mais de 150 cigarros da droga, ainda conforme a polícia. Stepan ainda revelou que morava no endereço com Matheus Vargas, que estava na faculdade.

Durante as buscas na quitinete, Alessandro chegou no local de motocicleta. Ele era o responsável de fornecer a droga que era distribuída pelos outros dois jovens.

Com ele, foi apreendido mais um quilo de supermaconha. Alessandro ainda levou a equipe à sua residência, que fica próximo ao Clube Indaiá, na Rua Seiji Nishioka, onde estava uma bolsa preta com mais cinco tabletes de supermaconha, que pesaram 5,8 quilos. Aos investigadores o jovem disse ter comprado cada tablete por R$ 900,00 e que os venderia por R$ 1,7 mil.

Já Matheus Vargas foi preso pelos investigadores na Universidade Federal da Grande Dourados. Por fim, as drogas e os suspeitos foram encaminhados à Polícia Civil onde eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.



Fonte: Dourados Informa



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Droga apreendida em ônibus de turismo do Paraguai pesou quase 1,5t
GERAL  19/04/2024
Naviraienses, dupla sertaneja Rafa & Taliba gravar DVD neste sábado em Campo Grande
POLíCIA  19/04/2024
Perseguição termina com douradense preso com mais de 600 quilos de drogas
GERAL  19/04/2024
Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí – Adolescente de 17 anos com mais de 60 passagens policial é apreendido pela PM vendendo drogas
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909