Untitled Document
SÁBADO, 25 DE JUNHO DE 2022
13 de MAIO de 2022

Naviraí-Vigilância Sanitária orienta sobre descarte correto de materiais perfurocortantes

Agulhas, seringas e vidros quebrados, se não forem acondicionados da forma correta para o descarte, podem facilmente ferir quem atua na linha de frente da coleta do lixo domiciliar. (Foto: Divulgação)

O descarte apropriado de materiais perfurocortantes [capaz de perfurar ou cortar] utilizados em domicílio para tratamentos médicos, são fundamentais para evitar que os trabalhadores que atuam na coleta dos lixos domésticos não se acidentem. Nos últimos dias materiais desta natureza têm sido encontrado com maior frequência junto a materiais orgânicos e demais resíduos sólidos que são gerados todos os dias nas residências, comércios e indústrias de Naviraí.

Agulhas, seringas e vidros quebrados, se não forem acondicionados da forma correta para o descarte, podem facilmente ferir quem atua na linha de frente da coleta do lixo domiciliar. Para orientar a população sobre a importância do descarte correto destes tipos de materiais, a Vigilância Sanitária (VISA) orienta que para evitar acidentes durante o transporte, o ideal é que sejam colocados dentro de garrafa pet, impedindo o contato direto de quem for manuseá-los.

 Para realizar o descarte correto deste tipo de material, bem como de remédios vencidos, a população deve procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência. No caso de empresas e profissionais da saúde que utilizam em consultórios esse tipo de material, há regras específicas quanto ao descarte correto. Materiais como seringas com agulha, por exemplo, são descartadas nas caixas descarpack, especial para este fim. Em Naviraí, para encaminhar denúncias ou tirar dúvidas, basta entrar em contato com a Vigilância Sanitária do município, através do telefone (67) 3461-0481. Evitando o descarte irregular de materiais perfurocortantes, a população protege e ajuda quem mantém a cidade sempre limpa.

Materiais perfurocortantes encontrados junto ao lixo domicilar e comercial nos últimos dias em Naviraí (Fotos: Divulgação)



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  24/06/2022
Naviraí-Através do Programa Melhor em Casa, Gerência de Saúde leva atendimento domiciliar a pacientes debilitados
POLíCIA  24/06/2022
Três crianças são atropeladas por motorista de aplicativo em Campo Grande
SAúDE  24/06/2022
Falta de medicamentos no mercado já preocupa a Santa Casa de Campo Grande
POLíCIA  24/06/2022
Homem reage e mata pistoleiro em troca de tiros em bar
POLíCIA  24/06/2022
Helicóptero 'esquilo', do DOF, passa por autorizações para ficar apto a voar
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909