Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
12 de MAIO de 2022

Polícia Civil investiga guarda municipal por suspeita de abuso sexual em MS

Suspeito de abuso integra a Guarda Municipal de Dourados — Foto: Prefeitura de Dourados/Divulgação

A Polícia Civil investiga um guarda municipal de Dourados, por suspeita de abuso sexual contra uma mulher. O crime teria ocorrido no início de março deste ano, em uma unidade da Guarda Municipal Ambiental, e a suposta vítima está com medidas protetivas.

A Guarda Municipal do município (GMD) informou por meio de uma nota que toda as providências administrativas cabíveis ao caso foram tomadas. Veja a nota na íntegra:

"Em relação a denúncia que chegou a conhecimento público, esclarecemos que a Guarda Municipal de Dourados não coaduna com irregularidades praticadas no serviço público ou com situações incompatíveis com a função; e que, por esta razão, assim que tomou conhecimento deste fato, foram determinadas as providências administrativas cabíveis ao caso e a sua apuração imediata, o que já está sendo feito pela Corregedoria da Instituição".

O caso é investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) que já ouviu o suspeito e suposta vítima, que é funcionária de uma prestadora de serviços à prefeitura de Dourados.

Segundo relatos da mulher à polícia, ela foi abusada pelo guarda no fim do expediente do dia em que ficou sozinha com ele na repartição. Um dia antes, ela foi trabalhar sem uniforme, com blusa sem mangas, e o agente de segurança disse que era para ele ir mais vezes com tal roupa.

O abuso, na versão da mulher aos policiais, aconteceu na cozinha da unidade da Guarda, quando ela saiu da recepção e foi até o cômodo para fazer um lanche. Lá, o servidor a abraçou insistentemente, encostando as partes íntimas dele nela.

Segundo declarações da mulher, ela conseguiu se esquivar do guarda, foi embora, retornou ao trabalho no dia seguinte, porém, depois disso, relatou à chefia dela o que havia ocorrido e pediu transferência para outra repartição.

A polícia então foi acionada e passou a investigar o caso, que está em fase de conclusão e em sigilo. O suspeito já prestou depoimento.



Fonte: G1 MS



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Perseguição termina com douradense preso com mais de 600 quilos de drogas
GERAL  19/04/2024
Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí – Adolescente de 17 anos com mais de 60 passagens policial é apreendido pela PM vendendo drogas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí- Polícia Civil cumpre 05 mandados de prisão
GERAL  19/04/2024
Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909