Untitled Document
SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
09 de MAIO de 2022

Infectado por Covid, servidor denuncia suposto surto em escola estadual, mas SED-MS nega

(Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Um suposto surto de Covid-19 está preocupando servidores e alunos da Escola Estadual Maria Contança de Barros Machado, na região central de Campo Grande. Segundo um servidor, que está infectado, há pelo menos oito alunos e seis servidores entre professores e funcionários do administrativo diagnosticados com a doença.

Esse servidor em questão está afastado e, inclusive, alega que passou Covid para , que é idosa. "Minha mãe não sai de casa, nem recebe visitas e eu moro com ela. Quando aconteceu de eu ter contato com ela e fui diagnosticado, ela fez exame e e deu positivo”.

Ainda segundo este servidor, ele foi aconselhado pela direção da escola para que, em caso de suspeita, que fosse feito o teste e em seguida um  fosse procurado para concessão de atestado médico, como no caso dele.

O servidor também contou que a direção da escola chegou a consultar a Coordenadoria de Gestão de Educação, ligada à SED (Secretara de Estado de Educação), e que essa respondeu não ser possível suspender as aulas por não existir amparo legal para tal medida.

 conversou por telefone com a secretaria de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, que negou o suposto surto.

A reportagem também tentou contato duas vezes com a direção da escola, sendo uma por telefone e outra pessoalmente. Na primeira ocasião, o diretor disse que estava em reunião e, na segunda, informou que estava fora da instituição.

O diretor-adjunto atendeu brevemente a reportagem pessoalmente, mas apenas para informar que não poderia se posicionar sobre o assunto.

Comunicacão interna

Uma CI (Comunicação Interna) também está sendo usada pelos servidores para reforçar a situação na escola. Na CI em questão a SED pede para que os servidores fiquem atentos ao preenchimento correto dos atestados médicos, principalmente ao item C do Art. 53, do Decreto n. 15.855, de 11/1/2022 que fala sobre "conduta terapêutica e o prognóstico".

Também questionada sobre a CI, a secretaria Maria Cecília, disse que o documento nada tem a ver com o suposto surto e é um comunicado simples para evitar problemas na perícia médica.



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
ENTRETENIMENTO  26/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 26 de Abril
POLíCIA  26/04/2024
PM aposentado preso vendendo armas pretendia lucrar R$ 9 mil com negociação no camelódromo
POLíCIA  26/04/2024
Naviraí-PMA recupera carreta roubada e consegue negociar soltura de vitima que era mantida refém
POLíCIA  26/04/2024
Pente-fino em presidio encontra celulares, drogas e explosivos
GERAL  26/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esta sexta-feira do Supermercado Santos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909