Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
06 de MAIO de 2022

Polícia encontra armas e caminhonete brasileira em área de confronto

Policiais paraguaios em área da fronteira dominada por produtores de maconha - Crédito: (ABC Color)

A polícia paraguaia encontrou armas, munições e sete hectares ocupados com roças de maconha na área do confronto entre policiais e traficantes ocorrido na manhã de quinta-feira, dia 05 de maio, na linha internacional. Também foram achados documentos de Antonio Rodas Sanabria, que seria chefe da produção de maconha na região.

O local fica perto de Sargento Félix López, povoado conhecido como Puentesiño e localizado a menos de 20 km do município de Caracol. Nesse trecho da fronteira, o Rio Apa separa Mato Grosso do Sul do Paraguai.

No acampamento dos traficantes foram encontrados um rifle calibre 22, uma pistola 9 milímetros, uma espingarda calibre 32 e munições. Na mata, escondida por galhos, os policiais localizaram a caminhonete dos bandidos, uma Mitsubishi Triton com placa de Votuporanga (SP). A suspeita é que eles tenham fugido a pé.

Em uma carteira encontrada no acampamento, os policiais acharam duas cédulas de identidade, uma vencida e outra vigente, em nome de Antonio Rodas Sanabria, além de documento da época em que serviu ao Exército paraguaio e o registro de uma pistola.

O traficante é apontado como mandante do ataque ocorrido no dia 24 do mês passado naquela mesma região da fronteira. Três policiais que procuravam as roças de maconha usando drone foram mortos e outro ficou ferido.

Segundo a Polícia Nacional, a equipe atacada a tiros na manhã de hoje estava atrás de pistas dos autores das mortes do dia 24 quando houve o novo confronto. Enzo Ortiz, integrante da Fope, grupo de elite da Polícia Nacional, foi ferido nas nádegas e está fora de perigo.

A zona de cultivo de maconha fica no Parque Nacional Paso Bravo, localizado entre Puentesiño e San Carlos del Apa, povoados próximos a Mato Grosso do Sul. A caminhonete Mitsubishi Triton encontrada no local tem placa de Votuporanga (SP). 



Fonte: Dourados News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  24/04/2024
Procurada por comandar pistolagem no Paraguai liga para radialista e faz ameaças de morte ao vivo
POLíCIA  24/04/2024
Morador no Paraná é preso em MS com cocaína pura escondida em ‘mocó’ de carro
POLíCIA  24/04/2024
Policiais penais recebem treinamento avançado em serviços de escolta
GERAL  24/04/2024
Governo licita mais de R$ 21,8 milhões para obras em vias urbanas e rodovias de MS
POLíCIA  24/04/2024
Internos do semiaberto são flagrados com drogas presas ao corpo
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909