Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
05 de MAIO de 2022

Ivinhema pode ter reconhecimento de calamidade pública devido à erosão pluvial

Chuvas em abril causaram diversos danos a Ivinhema - Arquivo

Pedido de reconhecimento de  pública devido à erosão pluvial no município de Ivinhema, foi encaminhado à Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e pode ser aprovado pelos deputados estaduais.

Com o pedido da prefeitura, a  elaborou o Projeto de Decreto Legislativo 9/2022, que reconhece, para os fins do disposto no artigo 65 da Lei Complementar Federal 101, de 4 de maio de 2000, a ocorrência do estado de calamidade pública no município, em virtude de situação de anormalidade causada por desastre, classificado e codificado como “Erosão Pluvial”.

De acordo com a justificativa do projeto, o reconhecimento do estado de calamidade pública proporciona uma melhor gestão de questões orçamentárias e administrativas no combate a essa questão emergencial, pois parecer técnico do município atesta que chuvas intensas nos dias 12 e 13 de abril agravaram a situação de erosão. “Colocando residências e o cemitério em risco, e diante deste cenário pessoas foram evacuadas de suas residências e terrenos tiveram que ser interditados”.

 e as leis federais sobre gestão pública devem ser observadas neste período com atos e despesas divulgados amplamente, sendo o Tribunal de Contas e a Câmara Municipal de Ivinhema os responsáveis pela fiscalização enquanto perdurar o estado de calamidade pública.

Antes de ser votada em plenário, a proposta será analisada pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Se receber parecer favorável à sua tramitação na Casa de Leis, a matéria segue para apreciação em plenário, em discussão única.



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
ENTRETENIMENTO  25/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 25 de Abril
POLíCIA  25/04/2024
Itaquiraí-DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros e cinco veículos
POLíCIA  25/04/2024
Naviraí- Mulher morta durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
POLíCIA  25/04/2024
Naviraí-Adolescente é apreendido pela Polícia Civil acusado de roubo de moto
POLíCIA  25/04/2024
DEFRON apreende cerca de 500 kg de maconha em Ponta Porã
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909