Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
05 de MAIO de 2022

DOF recupera carros roubados que seriam usados para pagar dívida com traficantes

Foto:Divulgação/DOF

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram na tarde de ontem, (04), na MS-295, município de Iguatemi, dois veículos roubados no Rio Grande do Sul.  Um dos veículos havia sido tomado em assalto na segunda-feira (02) em São Leopoldo (RS). Já o segundo carro apreendido havia sido roubado na cidade de Criciúma, no dia 21 de março deste ano, também no estado gaúcho.

Durante bloqueio na rodovia a equipe do DOF abordou o condutor de um veículo Peugeot/207 de cor preta, que parou. Logo atrás do primeiro veículo seguia o condutor de um VW/Virtus, de cor prata, que furou o bloqueio e fugiu seguiu sentido a cidade de Tacuru, mas foi alcançado logo em seguida, cerca de 3 quilômetros à frente.

Durante entrevistas, o condutor do Virtus, identificado como sendo Regis Souza da Rosa, de 31 anos, passou apresentar nervosismo, informando que não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e que não portava a documentação do veículo.

Já o condutor do Peugeot, identificado como sendo Bento Flavio Escobar da Cruz, de 25 anos, que também apresentou nervosismo durante a abordagem, apresentou o documento do veículo, porém os policiais constaram que o mesmo estava com os sinais identificadores diferentes.

Em checagem foi constatado que ambos os veículos estavam com placas clonadas e que eram produtos de roubo no estado do Rio Grande do Sul.

Bento disse aos policiais que levaria o carro para Tacuru, onde receberia a quantia de R$ 300 e quitaria uma dívida com traficantes, já Regis, afirmou que receberia a quantia de R$ 900 pelo transporte e que os dois pegaram os automóveis em Porto Alegre (RS) para deixar na fronteira como pagamento de dívida.

A dupla recebeu voz de prisão e juntamente com os veículos recuperados, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi, aonde foram autuados em flagrante por receptação e associação criminosa.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.



Fonte: Redação



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  25/04/2024
MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
GERAL  25/04/2024
Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios
POLíCIA  25/04/2024
Em nova ofensiva, agência antidrogas destrói 15 toneladas de maconha
GERAL  25/04/2024
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
GERAL  25/04/2024
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909