Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
26 de ABRIL de 2022

Covid: Pequim testa 20 milhões em tentativa de evitar Lockdown

(Foto: Tingshu Wang - Reuters)

Três quartos dos 22 milhões de habitantes de Pequim fizeram fila para testes de covid-19 nesta terça-feira (26), enquanto autoridades da capital chinesa lutam para conter novo  surto da doença e evitar um lockdown em toda a cidade, o que tem afetado Xangai.Covid: Pequim testa 20 milhões em tentativa de evitar LockdownCovid: Pequim testa 20 milhões em tentativa de evitar Lockdown

Diante das dificuldades do maior centro comercial da China para atender às necessidades básicas de seus 25 milhões de habitantes, cada vez mais frustrados com o isolamento, as pessoas estão estocando alimentos e suprimentos.

Vídeos nas redes sociais mostram moradores se inclinando para fora das janelas de Xangai, a fim de bater panelas em protesto.

Pequim espera evitar esse drama agindo rapidamente. Iniciou os testes ontem em seu distrito mais populoso, de Chaoyang. À noite, as autoridades listaram mais dez distritos e uma zona de desenvolvimento econômico para testes obrigatórios nesta semana, cobrindo um total de 20 milhões de pessoas, das quais 16 milhões deveriam fazer exames nesta terça-feira.

As determinações ocorrem dias depois de dezenas de infecções terem sido registradas. Xangai esperou cerca de um mês e mais de 1.000 casos antes de lançar testes em toda a cidade, no início de abril.

Liu Wentao, um cozinheiro de Pequim, afirmou que está preocupado com o novo surto, mas confiante de que a capital pode lidar com isso.

“Os controles de vírus são mais fortes do que em outros lugares, não acho que será como Xangai”, afirmou, a caminho do teste.

Pequim registrou 33 novos casos de covid-19 em 25 de abril, acima dos 19 do dia anterior, sem mortes registradas. O número total de casos é minúsculo em comparação com centenas de milhares em Xangai.



Fonte: EnFoqueMS



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  25/04/2024
MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
GERAL  25/04/2024
Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios
POLíCIA  25/04/2024
Em nova ofensiva, agência antidrogas destrói 15 toneladas de maconha
GERAL  25/04/2024
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
GERAL  25/04/2024
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909