Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
09 de ABRIL de 2022

Policial preso por abandono de posto é solto em audiência de custódia

Corregedoria da PM em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

O cabo da Polícia Militar, de 44 anos, preso em flagrante por abandono de posto, durante na operação Torre Cega, deflagrada ontem (8), pela Corregedoria-Geral da Polícia Militar, ganhou liberdade provisória, depois de passar por audiência de custódia na manhã deste sábado.

Contra o militar havia um mandado de busca e apreensão, referente a operação deflagrada. Por volta das 6 horas, quando os policiais da Corregedoria foram até o hospital Santa Casa, onde deveria estar escoltando um preso, não encontraram o cabo. Um colega dele, que também estava de serviço, disse que ele tinha acabou de sair para “comprar um lanche”.

Segundo apurado a escala do militar iria até às 8 horas. Ele foi localizado pelo celular e retornou ao hospital, sendo então, preso por abandono de posto.

Na audiência de custódia, o juiz homologou a prisão em flagrante, porém concedeu a liberdade nos termos do artigo 270, alínea ‘b’ do Código de Processo Penal, devido a pena de abandono de posto ser punida com pena de detenção não superior a dois anos. Ele devera apenas manter seu endereço atualizado e comparecer nas demais fases do processo penal militar.

Operação Torre Cega

Dois militares foram alvos da operação no início da manhã desta última sexta-feira (8), pela Corregedoria-Geral da Polícia Militar, que investiga a facilitação de entrada de drogas na penitenciária Jair Ferreira de Carvalho, no Jardim Noroeste, em Campo Grande.

Um sargento foi preso por força de mandado de prisão preventiva, quando em serviço em uma das torres de vigilância da penitenciária. Além da prisão, haviam mandados de busca e apreensão contra ele e um cabo que estava na escolta de preso no hospital Santa Casa.

Durante as buscas, os policiais militares da Corregedoria apreenderam celulares e documentos que passarão por análises.

Ambos militares foram levados à Corregedoria para depoimentos. Maiores detalhes da investigação não foram repassados pelos militares, por estar o inquérito sob segredo de justiça.



Fonte: EnFoqueMS



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  24/04/2024
Procurada por comandar pistolagem no Paraguai liga para radialista e faz ameaças de morte ao vivo
POLíCIA  24/04/2024
Morador no Paraná é preso em MS com cocaína pura escondida em ‘mocó’ de carro
POLíCIA  24/04/2024
Policiais penais recebem treinamento avançado em serviços de escolta
GERAL  24/04/2024
Governo licita mais de R$ 21,8 milhões para obras em vias urbanas e rodovias de MS
POLíCIA  24/04/2024
Internos do semiaberto são flagrados com drogas presas ao corpo
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909