Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
04 de ABRIL de 2022

Últimos dias para inscrições em programa Bolsa Atleta da UFMS

As inscrições para participar do Programa Bolsa Atleta a UFMS (Universidade Federal de MS), terminam na próxima quinta-feira (7). Podem participar estudantes que tenham rendimento esportivo comprovado e estejam matriculados em um dos cursos de graduação da Universidade.

Para a inscrição, os candidatos devem acessar o Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGProj) até o dia 7 de abril. Neste ano, são 20 vagas, sendo duas para o paradesporto. O objetivo do programa é fomentar a representação esportiva de rendimento, em nível local, regional, nacional e internacional, incentivando a vivência esportiva na UFMS.

“Os bolsistas devem dedicar 20 horas semanais ao treinamento esportivo e participar de competições representando a UFMS. O valor da bolsa é de R$ 400 com vigência de maio a novembro e os estudantes de todos os câmpus podem submeter as propostas”, diz a técnica em Assuntos Educacionais, da Secretaria de Projetos Esportivos (Sepes), da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), Solange Izabel Balbino.

O estudante de Agronomia Alef Hiago Marchi Menegon disse que o incentivo é importante para quem busca resultados. “A bolsa me auxilia de várias formas, como a compra de materiais, alimentação, viagens. É muito importante, para me dedicar mais aos treinos”, diz. Ele está no nono semestre do curso e estuda no Câmpus de Chapadão do Sul. Desde 2019 é bolsista do programa.

Alef joga tênis desde os 11 anos de idade e já conquistou o primeiro lugar na Seletiva Circuito Nacional – 2ª Etapa Centro-Oeste em 2017, em Campo Grande. “Foi um dos principais, porque contava ponto para o ranking nacional”, acrescenta Alef Menegon. Entre as conquistas recentes, também está o título de campeão 2ª classe no 1º Tecol Open de Tênis, realizado na Capital em 2019.

Para mais detalhes acesse o edital na íntegra.



Fonte: EnFoqueMS



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  23/04/2024
Detento que cavou buraco em canil para fugir da Penitenciária de Dourados é preso em Goiás
GERAL  23/04/2024
Licenciamento de veículo com placa final 1 e 2 vence dia 30 e pagamento é obrigatório
POLíCIA  23/04/2024
Telamento de presídios e vistorias intensificam combate à comunicação Ilícita na 4ª Fase da Operação Mute
GERAL  23/04/2024
Naviraí-Com ajuda de veterinário, PMA captura lobo-guará em escritório
GERAL  23/04/2024
Prefeitura de Naviraí e Sebrae-MS promovem o 2º Game do Bairro de 29 de abril a 30 de maio
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909