Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
01 de ABRIL de 2022

VÍDEO: Ônibus escolar de Terenos cai em ribanceira e mães denunciam condições de veículo

(Foto: Divulgação/Leitor Midiamax)

Um ônibus escolar de Terenos, a 30 quilômetros de Campo Grande, caiu em uma ribanceira da serra da estrada vicinal, próximo ao Assentamento Santa Mônica, na manhã desta sexta-feira (1°). Não haviam crianças no momento do acidente, entretanto, mães denunciam negligência e condições do veículo, como pneus desgastados.

Jéssica Tavares Leite de Albuquerque disse que tem uma filha de nove anos que utiliza o transporte até a escola do município. O coletivo faz transporte de estudantes de outros assentamentos, como o Patagônia, Querência, Paraíso e Campo Verde.

“Desde que começou as aulas nós estamos reclamando, o [escapamento do] ônibus sai muita fumaça, rodas ‘carecas’. Não é um problema pela chuva de ontem (31) e hoje, mas antigo, um exemplo é que o ônibus já atolou na estrada com as crianças dentro”, reclama.  

Outra mãe, que preferiu não se identificar, diz que o uso do coletivo é essencial, pois o transporte percorre cerca de 30 km do assentamento até a escola. Mas se preocupa, pois entrega a responsabilidade da vida da filha, de apenas quatro anos, no trajeto que considera perigoso.

“É muita preocupação em mandar nossas nossos filhos para escola, principalmente nos dias de chuva. Não tem segurança, não usam cinto. Falta de empatia com essas crianças”, desabafa.

A Prefeitura Municipal informou que não há como confirmar se a imagem do pneu desgastado é realmente do ônibus do acidente divulgado no vídeo. “O ônibus é de uma empresa terceirizada onde tal confirma a manutenção regular de todos os veículos e a estrada se encontra assim por conta das chuvas mas sempre é mantida em manutenção”, comunico.



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  25/04/2024
MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
GERAL  25/04/2024
Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios
POLíCIA  25/04/2024
Em nova ofensiva, agência antidrogas destrói 15 toneladas de maconha
GERAL  25/04/2024
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
GERAL  25/04/2024
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909