Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
28 de JANEIRO de 2022

Naviraí-Administração Municipal adota novo modelo de gestão com investimentos que beneficiam diretamente a comunidade escolar

Gerente de Educação Tatiane Morch e a Prefeita Rhaiza Matos (Foto:Assessoria)

Acolher, atender e formar a base do conhecimento para as crianças e adolescentes. Esta é a missão diária da atual Administração Municipal por intermédio da Gerência Municipal de Educação. Com foco na educação humanista, o Governo de Naviraí prioriza também a qualidade da rede física das unidades escolares, para que a categoria estudantil seja acolhida com dignidade para a aprendizagem e os trabalhadores da educação tenham um ambiente de trabalho com as melhores condições para o ensino.

Em apenas um ano, foram determinadas ações de atenção à rede física que não aconteciam há 40 anos, como foi o caso da reforma da Escola Marechal Rondon, a mais antiga da rede municipal. Outras ações também foram pontuais para melhorar as condições de ensino em Naviraí. Na comunidade de Porto Caiuá, por exemplo, a Prefeitura reativou uma unidade escolar e colocou fim à apreensão de dezenas de famílias, que há mais de uma década eram obrigadas a mandarem seus filhos pequenos até a sede do município para estudar.

Os pequenos percorriam mais de 120 quilômetros por dia para estudar, causando transtornos e muita apreensão para os pais e responsáveis. Em 2021, este drama acabou com a reativação, no Porto Caiuá, da extensão da escola municipal Cândido de Marco – sediada no Assentamento Juncal -, garantindo o acesso à educação das crianças perto de suas casas.

Com a consciência de que a escola e toda a estrutura para sua manutenção só existem em função do aluno, a Gerência de Educação mantém prioridade absoluta na atenção aos pequenos, pensando também em suas famílias. Com este olhar, a gestão pretende estabelecer uma relação fraterna com os trabalhadores em educação para garantir as condições de atendimento às demandas diárias dos estabelecimentos de ensino, valorizando todos os detalhes para uma educação de qualidade.

A Prefeita de Naviraí, objetivando realizar uma educação eficiente e futurista, buscou para a Gerência de Educação a professora Tatiane Maria da Silva Morch, uma educadora que praticamente nasceu dentro de uma escola rural, pois, sua mãe também foi professora por uma época, numa unidade edificada na propriedade de seu avô. Especificamente nesta escola, Tatiane começou a ser alfabetizada aos quatro anos, até sua mãe mudar para a cidade onde passou num concurso de merendeira. Já na fase adulta, ela fez duas graduações – Educação Física e Pedagogia – e trabalhou nos últimos 16 anos em Naviraí atuando como professora, coordenadora pedagógica e também como diretora de escola.

A Gerente de Educação confessa que pode dizer ser conhecedora todo o ambiente escolar porque sua trajetória de vida foi construída dentro dele, desde a infância. Segundo ela, o trabalho na gerência da Prefeitura de Naviraí está sendo um mestrado de vida, em função dos desafios diários que são enfrentados para resolver as diferentes demandas, em todos os setores.

“Temos satisfação em afirmar que o Governo de Naviraí, a Gerência de Educação, por determinação da Prefeita Rhaiza Matos está avançando ao adotar novas políticas públicas que contemplam a comunidade escolar. Vamos iniciar o ano letivo, inclusive, entregando uniformes e kits escolares. Para parte dos alunos, serão entregues tênis personalizado e isso nunca ocorreu na história da Educação de Naviraí. É o cumprimento de mais uma meta desta Administração”, afirma Tatiane Morch.



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Perseguição termina com douradense preso com mais de 600 quilos de drogas
GERAL  19/04/2024
Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí – Adolescente de 17 anos com mais de 60 passagens policial é apreendido pela PM vendendo drogas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí- Polícia Civil cumpre 05 mandados de prisão
GERAL  19/04/2024
Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909