Untitled Document
SÁBADO, 03 DE MAIO DE 2025
05 de JANEIRO de 2022

Aumento em síndromes gripais confundem população: É covid ou H3N2?

A circulação de casos relacionados ao vírus Influenza A, do subtipo H3N2, tem gerado dúvidas e confundindo a população. Afinal, é H3N2 ou covid? O secretário adjunto de Saúde, Edvan Marcelo Marques, explica que por se tratar de síndromes gripais os sintomas são semelhantes, mas é possível diferenciá-las.

Os principais sintomas de covid, são: febre, tosse seca, fadiga, perda de paladar, perda do olfato e dificuldade respiratória. Já a Influenza, H3N2, os sintomas são: febre alta com início agudo, tosse, cefaleia, obstrução nasal, inflamação na garganta e dores musculares.

“São sintomas semelhantes, mas cada síndrome respiratória possui características diferentes. Os sintomas são semelhantes, mas a Influenza se trata de uma doença sazonal, em que os sintomas são conhecidos pelos médicos, e o diagnóstico é clínico-epidemiológico. Já o teste é o único modo de identificar a covid”, destacou.

Ambas as doenças são transmitidas por via respiratória e os cuidados preventivos são muito semelhantes. Entre as principais orientações, estão: evitar aglomeração, utilizar corretamente a máscara, cobrir nariz e boca, manter os ambientes ventilados e o isolamento das pessoas que estão com algum sintoma respiratório.

A vacinação é outro ponto fundamental e há imunizante para a covid e influenza, que pode ajuda a reduzir os sintomas da H3N2.



Fonte: Ligado na Notícia



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  03/05/2025
Naviraí- Polícia apreende três armas em casa de homem que surtou
GERAL  03/05/2025
Agro de MS sofre pressão em duas frentes, com decisão do Incra e do STF
POLíCIA  02/05/2025
Naviraí-Usando bombas de gás Polícia Militar consegue fazer com que homem em surto se entregue
POLíCIA  02/05/2025
Naviraí - Em surto e armado homem mobilizam bombeiros e Polícia
GERAL  02/05/2025
Leilão tem Saveiro a partir de R$ 6 mil e motos com lances de R$ 3,7 mil
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909