Nesta sexta-feira (10), foi realizada a Live da Covid-19, comandada pela secretária adjunta da saúde do estado, Chistinne Maymone destacou a importância de se manter firme na prevenção contra o vírus, já que a pandemia ainda não acabou. A tradicional transmissão realizada todas as segundas, terças e quartas traz as principais informações sobre o andamento da pandemia no estado.
Em Mato Grosso do Sul foram 379.502 mil casos confirmados da doença, sendo que hoje são mais 54 novos registros. A média móvel atual é de 51,7.
Os óbitos somam 9.704 mil, onde o boletim traz mais uma morte desencadeada pelo coronavírus nesta sexta, residente em Dourados. Vale destacar que muitos óbitos listados nas ultimas semanas são provenientes de ajustes de dados, tendo ocorrido em outros meses durante o ano.
A taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) SUS atual é de 50% em Campo Grande, 65% em Dourados, Três Lagoas com 34% e Corumbá 35%.
O número de internados no estado segue baixando, tendo hoje um total de 43 pacientes hospitalizadas, com 23 em leitos clínicos e 20 em UTIs.
A vacinação segue sendo realizada em MS com destaque para a campanha realizada nas escolas, vacinado milhares de estudantes da rede publica de ensino.