Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
02 de DEZEMBRO de 2021

PM deflagra ‘Operação Boas Festas’ com abertura oficial nesta quinta-feira

O governo do Estado, via Sejus (Secretaria de Justiça e Segurança Púlbica), anunciou ou ratificou na manhã desta quinta-feira (2), que a PM-MS (Polícia Militar de MS) deflagra no fim da tarde de hoje, a “Operação Boas Festas”. A ação especial que ocorre todo no, devido a demanda maior de festejos e compras de final de ano, terá um lançamento oficial programado a acontecer às 16 horas, no Comando-Geral da PM, no Parque dos Poderes em Campo Grande, com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.

O reforço do policiamento neste período, que compreende o Natal e o Ano Novo, será feito na Capital e em todo interior do Estado, com foco na prevenção de delitos e redução dos índices criminais, aumento da segurança e bem-estar da população. As ações preventivas ocorrem em razão do aumento do fluxo de pessoas pelas áreas comercias e pagamento do 13º salário.

Em Campo Grande, a Operação Boas Festas contará com um efetivo de mais de 1.000 policiais militares, que utilizando 52 viaturas reforçarão a segurança no Centro e em todos os bairros. O reforço no policiamento será feito por meio das rondas ostensivas, ações educativas e preventivas, baseadas na filosofia de polícia comunitária.

As Unidades Especializadas da PM, a exemplo do Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPChoque), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), Batalhão de Trânsito (BPTran), Esquadrão de Cavalaria e Batalhão de Polícia Militar Ambiental, também estarão presentes na ação, proporcionando segurança e atendendo a sociedade.

No interior do Estado, os Comandos de Policiamento de Área (CPAs), disponibilizarão à população reforço no policiamento, com foco nos centros comerciais e locais com maior circulação de pessoas. Serão destinadas equipes compostas por alunos dos cursos de formação para os municípios com grande fluxo de turistas, principalmente nos dias próximos ao Natal e ao Ano Novo.



Fonte: EnFoqueMS



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  23/04/2024
Antes da próxima frente fria, MS tem calor acima da média e tempo seco até o final de abril
POLíCIA  23/04/2024
Carreta furtada no Paraná é recuperada em abordagem na BR-376 em Ivimhema
GERAL  23/04/2024
Mesmo sem obrigação, número de eleitores adolescentes cresce 21% após 12 anos
POLíCIA  23/04/2024
Detento que cavou buraco em canil para fugir da Penitenciária de Dourados é preso em Goiás
GERAL  23/04/2024
Pix é a maneira mais prática de pagar fatura de água e esgoto em MS
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909