Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
26 de NOVEMBRO de 2021

Naviraí-Casal de idosos tem prejuízo de mais de R$ 52 mil ao entregarem cartões bancários a falso policial

 

Um casal de idosos, sendo um homem de 76 anos e sua esposa de 72 anos, moradores em Naviraí, foram vítimas de estelionato e tiveram um prejuízo de mais de R$ 52 mil reais.

Segundo informações, na manhã de ontem (25), por volta às 10h, a vítima de 72 anos, recebeu uma ligação telefônica onde uma mulher que se identificou como Katia dizendo ser gerente do Banco Bradesco e informando que seus os cartões bancários tinham sido clonados e que a polícia já estava investigando o caso. Ainda segundo a suposta gerente, um policial iria até a sua residência da vítima para recolher os cartões, e ainda pediu que ela ficasse na linha para que quando ele chegasse, precisava falar com o mesmo.

Logo em seguida um homem, magro de cor morena, usando camiseta branca, com crachá de polícia, tipo oficial, chegou à residência da vítima e se identificou como Felipe.

A vítima se recusou a entregar os cartões ao homem, porém ainda em contato com a suposta gerente, ela lhe dizia que deveria entregar, pois senão, não teria com rastrear a clonagem. A vítima resistiu e não entregou os cartões e então o suposto policial foi embora.

Com a recusa a suposta gerente bancaria ainda por contato via telefone, pediu para falar com o marido da vítima e assim o convenceu a entregaram os cartões por que senão a polícia não iria conseguir rastrear os mesmos.  Novamente o suposto policial compareceu na residência, onde a vítima foi orientada pela suposta gerente a colocar os cartões em um envelope e lacrar com cola e escrever o número 4982 nele para identificação da polícia. Após pegar os cartões o suposto policial foi embora.

Desconfiada da situação, a vítima ligou para o celular de sua filha que de imediato já sinalizou que eles teriam sofrido um golpe. Em seguida seu filho do casal foi até a casa dos pais conseguiu ligar no banco para cancelar o cartão, mas já era tarde, pois os estelionatários já tinham feito várias transações bancários como TED, PIX, saques, compras dando um prejuízo total de mais de 52 mil reais ao casal.

O caso foi registrado como estelionato no 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) e segue sendo investigado.

 



Fonte: Redação



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  25/04/2024
MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
GERAL  25/04/2024
Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios
POLíCIA  25/04/2024
Em nova ofensiva, agência antidrogas destrói 15 toneladas de maconha
GERAL  25/04/2024
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
GERAL  25/04/2024
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909