Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
18 de NOVEMBRO de 2021

Foi inaugurada hoje em Naviraí a Sede Administrativa do Abrigo de Cães e Gatos

Prefeita Rhaiza Matos, Patricia Pientka da Ong Mãos e Patas e o médico veterinário José Mário Fernandes gerente do Núcleo de Vigilância Sanitária (Foto:Umberto-Zum)

A Prefeitura de Naviraí inaugurou na manhã desta quinta-feira a Sede Administrativa do Abrigo de Cães e Gatos. A instalação desta Sede Administrativa é o primeiro passo para tornar realidade a meta do Abrigo definitivo anunciada no início do ano, pela prefeita Rhaiza Matos.

O gerente do Núcleo de Vigilância Sanitária (VISA), médico veterinário José Mário Fernandes, destaca a importância da inauguração da Sede Administrativa do Abrigo pelas ações que serão desenvolvidas no local. “Executaremos trabalhos de combate aos maus tratos de animais, através de fiscalizações e orientações e implantamos o telefone do Disque Denuncia 9.9608 -8863. Já o espaço externo que temos atende o recolhimento de animais de grande porte que forem encontrados em vias públicas”, explica Zé Mário.

O gerente da VISA acrescenta que será oferecido suporte veterinário às ONGs (Organizações Não Governamentais) do município que atuam na área de proteção aos animais domésticos, transportando cães e gatos para atendimentos necessários.

“Estaremos fazendo também o cadastro de animais a serem castrados em futuras campanhas de controle de natalidade. Outra ação será a Educação em Saúde, nas escolas, com palestras sobre doenças transmissíveis aos homens “zoonoses”, além de acompanhamento de animais adotados”, informa coordenador do abrigo de animais de Naviraí.

“Iniciamos uma luta, com o apoio de ONGs, e conquistamos uma emenda junto ao deputado Márcio Fernandes para aquisição de um castramóvel. Mas, nossa grande meta é a construção da sede definitiva do Abrigo. Estamos realizando convênios e já temos um projeto arquitetônico pronto. Porém com a inauguração desta Sede Administrativa do Abrigo de Cães e Gatos será realizará importantes ações públicas de proteção, amparo e salvamento de pets e demais animais domésticos”, pontuou a prefeita de Naviraí.



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  18/04/2024
Polícia Civil do Mato Grosso do Sul prende integrante de organização criminosa no Mato Grosso
POLíCIA  18/04/2024
Itaquiraí-Polícia Civil recupera veículos que haviam sidos roubados no RJ e prende homem por receptação
GERAL  18/04/2024
Mato Grosso do Sul registra 5.754 casos confirmados de dengue
GERAL  18/04/2024
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
GERAL  18/04/2024
Turismo se fortalece em Itaquiraí após modernização da Praia da Amizade e pavimentação da MS-488
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909