Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
31 de OUTUBRO de 2021

PF investiga se cocaína apreendida em jatinho no Ceará é de ex-major de MS

Cocaína estava em 24 malas no interior de jato executivo (Foto: Divulgação / Polícia Federal)

A Polícia Federal está investigando se a carga de 1,3 tonelada de cocaína apreendidas em um avião executivo no Ceará, no início de agosto deste ano, pertence ao  ex-major da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Sérgio Roberto de Carvalho, conheço como “Pablo Escobar brasileiro”. O carregamento estava sendo enviado para a Europa e foi avaliado em R$ 300 milhões.

O flagrante foi feito dentro jatinho particular, no aeroporto de Fortaleza (CE), que tinha como destino a cidade de Bruxelas, na Bélgica.  A droga estava escondida em 24 malas e teve um passageiro espanhol, Angel Alberto Gonzales, 60 anos, apontado como dono do entorpecente. Ele foi chegou a ser preso junto com o piloto da aeronave, turco Veli Demir, 48 anos.

Angel morreu no último domingo (24), em um hospital no Ceará, onde tratava um câncer terminal e a polícia suspeita que ele tenha apenas sido contratado como uma “mula de luxo” para levar a droga até a Europa e que o verdadeiro dono do carregamento seja o megatraficante e ex-major.

Carvalho chegou a ser preso em 2018, em um balneário na Espanha, mas acabou respondendo em liberdade e acabou desaparecendo. Atualmente, o ex-major sul-mato-grossense, é procurado em cinco países e foragido da Interpol.

Conforme as investigações, todo o esquema para envio da droga, que foi carregada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, teria sido planejado em Dubai, nos Emirados Árabes, onde o megatraficante tinha uma empresa.

A aeronave apreendida com a droga, faria uma escala em Lisboa, Portugal, mesma cidade onde a polícia europeia apreendeu cerca de 12 milhões de euros em uma van estacionada na garagem de um prédio na Avenida da Liberdade, um dos endereços ligados ao ex-major, em novembro de 2020.

(Com informações Jornal da Band).



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  24/04/2024
Procurada por comandar pistolagem no Paraguai liga para radialista e faz ameaças de morte ao vivo
POLíCIA  24/04/2024
Morador no Paraná é preso em MS com cocaína pura escondida em ‘mocó’ de carro
POLíCIA  24/04/2024
Policiais penais recebem treinamento avançado em serviços de escolta
GERAL  24/04/2024
Governo licita mais de R$ 21,8 milhões para obras em vias urbanas e rodovias de MS
POLíCIA  24/04/2024
Internos do semiaberto são flagrados com drogas presas ao corpo
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909