Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
29 de OUTUBRO de 2021

Naviraí-Juízes dizem que foram surpreendidos com o teor ofensivo de áudio e encaminham nota para Corregedoria-Geral de Justiça do TJMS

A coletiva de fi realizada no tribunal do júri do Fórum de Naviraí (Foto:Umberto-Zum)

Na tarde desta sexta-feira, 29 de outubro, foi realizada no tribunal do júri do Fórum de Naviraí uma coletiva de imprensa convocada pelos Juízes desta comarca para se pronunciarem sobre um áudio polémico que circulou na cidade, envolvendo um empresário local.

Estiveram presentes na coletiva os juízes de Direito da Comarca de Naviraí, Daniel Scaramella Moreira, Eduardo Magrinelli Júnior, Eduardo Lacerda Trevisan e o juiz Giuliano Máximo Martins, Presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul, a Amamsul.

A coletiva foi aberta pela pelo Juiz Eduardo Lacerda Trevisan, que anunciou as autoridades a compuseram a mesa e em seguida a palavra foi passada para o juiz Daniel Scaramella Moreira que leu a nota que será enviada à Corregedoria-Geral de Justiça do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Após a leitura da nota, a palavra foi passada para o Presidente Amamsul, Giuliano Máximo Martins que disse que veio a Naviraí para mostrar a união da magistratura e o poder judiciário.

“Esses valorosos juízes de Naviraí não estão sozinhos, nós do poder judiciário estamos juntos acompanhando seus trabalhos e queremos relevar ainda mais isso para a sociedade de Naviraí. Em relação ao fato mencionado, triste, informo que a associação de magistrados entidade agrega que juízes e desembargadores, fez um pedido de explicação ao nobre empresário para que ele se esclareça, a como ocorreu esse áudio, para que ele se retrate caso o queira, para que ele faça suas considerações que entender possíveis. Estamos aqui e abrimos ao empresário a possibilidade de manifestação” disse Giuliano.  Veja abaixo o vídeo da coletiva de imprensa.

Veja na integra a nota será enviada à Corregedoria-Geral de Justiça do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

 Os juízes de Direito da Comarca de Naviraí, Daniel Scaramella Moreira, Eduardo Magrinelli Júnior, Eduardo Lacerda Trevisan e Paulo Roberto Cavassa, vêm a público, diante da repercussão do áudio atribuído à pessoa do Sr. Fábio Chagas da Silva, oferecer as seguintes considerações à sociedade naviraiense.

Primeiramente, foi com absoluta perplexidade que recebemos a noticia de que o referido senhor teria dito a um funcionário: "Ce não entendeu ainda... eu tenho mais de dez advogados... se eu preciso eu compro tudo à justiça..." (sic). Fomos surpreendidos com o teor ofensivo, irresponsável notadamente, irreal das afirmações.

Em segundo lugar, repudiamos veementemente, de forma clara, cabal e expressa, a tentativa de manchar a honra e a dignidade dos juízes e desembargadores do Estado de Mato Grosso do Sul, particularmente, dos magistrados desta Cidade de Comarca, os quais há muitos anos desempenham suas funções com imparcialidade, dedicação e, sobretudo, honestidade. Esse tato é reconhecido pelos munícipes e não será agora que permitiremos tamanha agressão.

Diante desse lamentável episodio, reiteramos, para que não pairem dúvidas, que aqui em Naviraí ha juízes honestos e cumpridores das suas obrigações e deveres. Agimos sempre pautados pelo respeito às pessoas e aos jurisdicionados, principalmente pelos mais humildes e necessitados. Nunca imaginaríamos vir a público para ressaltar que os juízes em exercício nesta Comarca não estão à venda, nunca estiveram e não se dobram ao poderio ou social de grupos empresariais ou políticos. Nos dobramos, isso sim, e com reverência, à lei e à Constituição, que juramos defender e assim fazemos desde o primeiro momento em que aqui atuamos.

Por fim, informamos que esta nota será enviada à Corregedoria-Geral de Justiça do TJMS para conhecimento.

 



Fonte: Redação



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  26/04/2024
Pente-fino em presidio encontra celulares, drogas e explosivos
GERAL  26/04/2024
Com 12 horas de evento, 2º Festival do Churrasco de Naviraí acontecerá domingo no Parque de Exposições
GERAL  25/04/2024
MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
GERAL  25/04/2024
Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios
POLíCIA  25/04/2024
Em nova ofensiva, agência antidrogas destrói 15 toneladas de maconha
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909