Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
25 de OUTUBRO de 2021

Ambiental surpreende e persegue durante o temporal pescadores em lancha

Policiais Militares Ambientais de Batayporã, que trabalham na operação Hot Point, realizam fiscalização preventiva no rio Ivinhema, desde a manhã de sábado, dia 23 de outubro e já apreenderam redes de pesca, anzóis de galho e arma de fogo e munições que eram utilizadas por infratores.

Às 21 horas ontem, a equipe deparou com quatro pescadores em uma lancha com motor potente, os quais estavam armando redes de pesca (petrechos proibidos), nas proximidades do rio Guiraí, no município de Taquarussu, já na área do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, que é uma Unidade de Conservação e, portanto, proibida a pesca.

Ao avistarem as luzes e perceberem que era a fiscalização da PMA, os infratores fugiram em alta velocidade, apesar dos ventos e chuva fortes. Os Policiais, mesmo com os riscos pela escuridão e a tempestade, mantiveram perseguição, porém, os elementos ganharam espaço e pararam em um acampamento e dois indivíduos desceram, pegaram um veículo e fugiram. Os infratores embarcados continuaram em fuga e, devido a alta potência da lancha, os criminosos conseguiram escapar.

A equipe voltou ao acampamento e encontrou escondido em meio a uma vegetação um revólver calibre 38, marca Smith Wesson, municiado com seis munições e mais cinco em um coldre. Nas imediações do acampamento, a equipe retirou duas redes de pesca do rio e 35 anzóis de galho, que provavelmente tinham sido armados pelos fugitivos. Durante a fiscalização preventiva, antes no período diurno, os Policiais já haviam abordado seis embarcações de pesca e 19 pescadores e todos pescavam legalmente.

A manutenção da fiscalização evita que infratores como os fugitivos possa degradar os cardumes. Além disso, a retirada destes petrechos precisa ser constante, tendo em vista, a grande capacidade de captura e ocasionamento de mortes dos peixes por esse tipo de material. Os elementos armam os petrechos em pouco tempo de exposição e ficam somente conferindo, quando não observam presença da fiscalização, o que torna a prisão muito difícil, devido ao pouco tempo que ficam nos rios, bem como são avisados por telefone celular da presença dos Policiais.



Fonte: Dourados News



» VEJA TAMBÉM!
ENTRETENIMENTO  26/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 26 de Abril
POLíCIA  26/04/2024
PM aposentado preso vendendo armas pretendia lucrar R$ 9 mil com negociação no camelódromo
POLíCIA  26/04/2024
Naviraí-PMA recupera carreta roubada e consegue negociar soltura de vitima que era mantida refém
POLíCIA  26/04/2024
Pente-fino em presidio encontra celulares, drogas e explosivos
GERAL  26/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esta sexta-feira do Supermercado Santos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909