Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
20 de OUTUBRO de 2021

Polícia captura foragido da Justiça condenado por latrocínio em MS

Divulgação, Polícia Civil

O SIG (Setor de Investigações Gerais) da delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu J. A. P. (30), condenado definitivamente por latrocínio.

Segundo consta no processo criminal, o homem de 30 anos foi denunciado pelo Ministério Público porque, no dia 6 de novembro de 2011, na estrada da Serra da Alegria, entrada do Pantanal, município de Rio Verde do Mato Grosso, junto com mais dois comparsas, roubou uma motocicleta mediante o emprego de violência, causando a morte da vítima.

Na ocasião, os roubadores dirigiram-se até um “mataburro” e ficaram aguardando a passagem da vítima. Assim que um motociclista reduziu a velocidade, os homens bateram no guidão da moto e renderam a vítima, anunciando o assalto.

A vítima suplicou para que os autores levassem só sua motocicleta, porém, com requintes de crueldade, eles a amarraram, mandaram-na deitar no meio do mato e passaram a desferir vários golpes em sua cabeça com um pedaço de pau e com uma garrafa térmica. Na sequência, os indivíduos evadiram-se para Ribas do Rio Pardo com a motocicleta subtraída.

Na época, todos os envolvidos foram descobertos pela Polícia Civil e presos em razão de mandados judiciais. Após serem processados criminalmente, foram condenados, cada qual a mais de 20 anos de reclusão no regime inicial fechado. Desde 2013, os sentenciados vêm cumprindo pena.

Recentemente, um deles, J. A. P. (30), obteve a progressão ao regime semiaberto e, com isso, foi contemplado com o benefício da saída temporária, a famosa “saidinha”. Em setembro, o homem de 30 anos saiu do presídio da Gameleira para visitar a família, sendo que deveria retornar ao estabelecimento prisional após o término do final de semana.

Ocorre que, desrespeitando as condições impostas pelo Juízo da Execução, J. A. P. sequer retornou ao presídio, passando, então, a ser considerado evadido.

Logo que soube que o sentenciado estava foragido, a equipe do S.I.G. iniciou intensas investigações e conseguiu levantar que o foragido estava escondido em uma fazenda na zona rural, distante a mais de 40 km do centro.

Com base nessas informações, confirmadas por meio de inúmeras diligênciasos policiais civis deslocaram-se até essa fazenda e, já na sede, cercaram a casa que servia de esconderijo ao homem procurado. Na sequência, não tendo para onde correr, o condenado recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia para as providências legais. Por fim, J. A. P. (30) encontra-se à disposição da Justiça.



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  19/04/2024
Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul
GERAL  19/04/2024
Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
GERAL  19/04/2024
Safra 2023/2024: Produção de cana-de-açúcar alcança 2,2 milhões de toneladas em MS
ENTRETENIMENTO  19/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 19 de Abril
POLíCIA  19/04/2024
Polícia Civil cumpre mandado de prisão e autua indivíduo por falsa identidade em Paranhos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909